Uma importante rede de restaurantes tem o dono soltando no mercado que esta querendo vender tudo para curtir os netos, a vida, a casa de praia.
Quando as casas estavam bombando o homem parecia um genio. Abrindo uma casa atras da outra e provocando uma revolucao no mercado com o volume de coisas que comprava. Inclusive vinhos.
Crise aqui, crise ali e algumas decisoes equivocadas foram tomadas. Creio que diretor financeiro tem que servir para dar palpite em coisas do financeiro; dividas, investimentos, coisas de fluxo de caixa e dinheiro. Cada bicho preguica no galho que lhe pertence. Mas dai o cara mete a mao em carta de vinhos, em fornecedor, recursos humanos (e foi gente mandada embora de baciada)....etc.
Faz o ajuste fiscal, diminui a arrecadacao (espantando os ja espantados clientes pela crise), corta na qualidade e o downward spiral vai firme.
Cresceu bastante? Ficou milionario? Vende e cai fora logo (sempre tem um equity fund da vida fazendo besteira por ai), porque sempre vem uma marolinha para derrubar tudo, are reputacoes.
JR,
ReplyDeleteE teviram redes de restaurantes que expandiram vertiginosamente tomando dinheiro fácil do BNDES, ouvindo o 'diretor financeiro' que tinha como chegar lá !! Agora terão de pagar, será que vão ? Ou irão deixar para a 'viúva' !!
A viuva ou separada? Tadinha, esta deprimida.
DeleteE a marca Porcão (resiliente) de churrascarias comprada por um grupo de investidores paulistas (by BNDES) vai fechando as portas...
ReplyDeleteJa o antigo dono, investe eu uma rede propria e promissora de churrascarias e galeterias....