Pouca
coisa acontece na vida por acaso. Veja o caso do mercado de vinhos no Brasil.
Importadores, lojistas, vendedores, consumidores, blogueiros... todos
completamente aquém do nível amador.
Há
raros casos de sommerliers competentes e ou bem intencionados.
Recentemente
testemunhei a seguinte conversa entre vendedora e cliente numa padaria famosa
de SP (me pergunto por que tão famosa assim, apesar de eu gostar de ir lá).
“Pode
levar esse vinho, a Madonna adora o vinho, ela sempre manda trazer para os USA.
Quando ela veio ao Brasil pediu um rose de Provence, mas o Manuel Beatu deu
esse vinho para ela e ela se apaixonou” --- Rose de SC.
Cliente
desconfiado.
Eu:
Conheço essa vinícola, o produto é um lixo que custa caro. Se a Madonna gosta
disso é prova que as drogas derreteram o cérebro dela
“Mas
você não entende de vinhos, há 7 uvas aqui dentro. Vinho rose especial”
Eu:
Esse vinho não vale metade do que custa.
Cliente
sai com um carrinho até que cheio de vinhos, mas não leva o lixo sugerido.
E
vem a pergunta: Num mercado sério, com pessoas de nível de conhecimento alto
haveria espaço para tanta picaretagem e mentira na hora da venda?
Vocês
se merecem.
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