Vai se acostumando. Cai no mundo, chega somente de coisas bananicas.
Detalhe do artigo abaixo: Grande falacia e bobeira achar que americano nao saber fazer vinho de altissima qualidade nem escrever sobre eles. Basta ler o artigo para ver que ha ambos em enormes quantidades no pais. Ficar so falando mal de mondavi e parker significa oportunidade perdida de aprender sobre as boas coisas do lugar (enorme).
Leia com calma e ....
http://www.nytimes.com/2016/01/13/dining/wine-review-oregon-pinot-noir.html?action=click&pgtype=Homepage&version=Moth-Visible&moduleDetail=inside-nyt-region-1&module=inside-nyt-region®ion=inside-nyt-region&WT.nav=inside-nyt-region&_r=0
matéria interessante. valeu, JR.
ReplyDeletejá viu algum bom pinot do Oregon dar as caras no bananão? aposto que, como 98% da produção dos EUA, fica por lá mesmo...
Eduardo, os bons (e muitos) produtores americanos nao estao nem ai para o consumidor sem expressao ou desnecessario bananico. Pensa bem, voce esta bem no seu mercado, para que perder tempo com burocracia, com pobreza, com mau gosto? Quem exporta para o Brasil he porque esta mal. ou mau.
DeleteSDS
sim, de acordo. nesse caso específico, nem para Europa / Japão eles devem exportar. o famoso julgamento de Paris que o pessoal do B&B está lembrando agora foi para tomar o mercado interno americano dos franceses, não para exportar os vinhos ianques.
Deletevai um pouco (mais) de burocracia aí?
Jonh,
ReplyDeleteQual e-mail posso te contactar?
blogjoaoratao arroba gemeio.com
Delete