Com tanto vinho europeu (principalmente, mas nao exclusivamente) de otimo nivel de preco e qualidade disponivel no mercado, por que a massa ignorante insiste em comprar lixo chileno e argentino?
Tenta ensinar um cunhado ignorante ou um consumidor teimoso sobre as boas coisas da vida. O muro da lamentacao em Jerusalem oferece melhor retorno. Nao entendo, ainda, essa resistencia a aprender.
E o ano ja acabou!
Tenta ensinar um cunhado ignorante ou um consumidor teimoso sobre as boas coisas da vida. O muro da lamentacao em Jerusalem oferece melhor retorno. Nao entendo, ainda, essa resistencia a aprender.
E o ano ja acabou!
que disposicao.... |
É referência. Vinho europeu geralmente não traz a uva, vem de regiões "desconhecidas". Quem começou a tomar vinho após a onda recente acostumou ao sistema "reserva, gran reserva", nome de vinícola (não de família, região) e uva no rótulo. Fora o estilo. O sujeito não tomava vinho, aí começa a beber e tem o paladar educado pelas bombas aromáticas frutadas e amadeiradas. Para tomar um leve francês, um italiano mais fechado, demora... hahahaha
ReplyDeletePois he Lavi... a turma acostumada com hamburger industrial e milk shake tem serias dificuldades em treinar o palato, alem dos problemas de neuronios mesmo.
DeleteTenho descoberto maravilhas europeias na faixa de R$ 50.00. Nao faz sentido que alguem ainda tome um sul americano por R$ 60.00.
SDS
João,
ReplyDeleteSituação igual é verificada quando se tenta oferecer uma boa cerveja aos bebedores de "água de batata".
Insistência em vão.
Abraço!
Ola Alexandre.
DeleteComo me disse uma cliente outro dia, "a graca da cerveja esta no beber por bastante tempo".
Nao vendo nenhuma cerveja que contenha qualquer aditivo que seja. E as vezes me parece alguns pedindo daquela cerveja premium que viram nao sei em qual programa.
Lo siento, nao posso comprometer a imagem do meu comercio.
SDS.
Bom dia João!
ReplyDeleteMe mudei faz dois anos para o RS fronteira com a ARG e bem próximo aos free shoppings uruguaios. Desde então troquei a cerveja pelos vinhos argentinos, chilenos e uruguaios. Não conheço os europeus, mas estes que você chama de lixo são maravilhosos. Em recente viagem para Mendoza ARG pude testemunhar muitos americanos e europeus literalmente babando pelos vinhos de nossos hermanos. Bom, só queria dar uma opinião,