Detectei prós e contras. Dependendo do uso pode ser bom ou mau. A conferir o resultado:
Primeiramente devo dizer que isso foi inventado por americano ou empresa americana, segundo o que me falaram. Por lo tanto não custa muito sacar que o negocio é ganhar tempo, certo?
Dependendo do vinho, da qualidade do mesmo, tudo que se deseja (alguem normal das faculdades mentais) é extrair e apreciar TODAS as camadas de aroma e gosto do vinho. E cada vinho terá um tempo para ir revelando cada faceta (legal essa palavra) próprio.
Grandes barolos, brunello, bordeaux, borgogne, chianti, amarone, ou outros não mencionados são vinhos de contemplação. Você fica curtindo e conversando com o vinho horas. Nesses casos o aerador não funciona. Por que? Porque queima etapas e anula certos aromas e gostos. Pular etapas seria burrice num vinho especial.
Para quem daria certo?Para os vinhos mais modestos que apos várias horas abertos não colocariam nada mais para fora. Ainda assim acho que a pressa tem que ser MUITO GRANDE para justificar a aquisiçãn de tal gadget.
Ah, dica do dia: Também não funciona com vinho espumante. He he he.
Está parecendo outra coisa, algo que agradaria meu professor de história no colegial... |
Existe no territorio livre da internet um video onde um enologo usa um liquidificador como areador! Os incautos jurados tecem maravilhas sobre o vinho aerado "eletronicamente"! Pegadinha do malandro...
ReplyDeleteAgora, este papo de "ficar curtindo e conversando com o vinho horas" comigo so acontece qdo como alho! rs
abs
Espressa,
Deletecorte o alho longitudinalmente e retire o bulbo do meio dele. pronto. nao tem mais problemas de conversa com alho.
Tudo que tem mais celulose demora para ser digerido mesmo. Nunca o he. Tira a casca do pimentao, acabou-se o problema.
Depois mando a conta da consulta.
SDS