Vejo uma propaganda de uma empresa que nao sei se existe mais, mas fiquei pensando no que queriam dizer por "vinhos de deuses e reis".
Primeiro porque esta cheio de deus tonto por ai, deus que come amendoim ate. Segundo que muito rei so faz putaria, bebe, vagabundo, corrupto, caza elefante na Africa, tem amantes. Nao me representam.
Terceiro que vinho tem que ser bebida de todos. Do vinho de garrafao ate o mais querido e raro Champagne, o vinho tem que ser um item a mais na refeicao, algo que da uma melhorada na comida, no humor, na saude, na conversa e tchau.
Depois nao sabemos porque os cervejeiros tiram sarro dos eno-malas. Merecem.
Na humilde opinião desse que vos fala, é uma questão puramente de marketing.
ReplyDeleteComo justificar os alto$ preço$ cobrados se a bebida for algo para todos? So é possível extorquir - ops, cobrar - os valores praticados por essa gente por algo que é exclusivo, único, inacessível a nós meros mortais.
Se o precioso líquido é para todos - como de fato deveria ser - então ele precisa de um preço que também seja para todos.
É justamente tentando eliminar esse paradoxo que surge há algum tempo no marketing a proposta do "luxo acessível" - pense Zara por exemplo. Tentando conciliar uma imagem acima da média mas ainda assim passível de ser consumida por grande parte da população.
O vinho precisa de um reposicionamento.
In bocca al lupo!
LU... vinho tem que ser para todos desde os $ 3.00 ate o infinito. Barato ou caro precisa ser desmitificado. #reposicionamento sim.
DeleteMas quem fara isso?
E qual motivacao p conseguir isso?