Essa eu tambem previ e nao precisei de poderes paranormais.
Grandes importadoras de vinhos, algumas trans-nacionais (que chic) antes exigiam pagamento a vista, antecipado para os vinhos, agora estao fazendo tudo no boleto, e ainda agradecem pela compra.
Impressionante como uma recessaozinha amansa os mais mega-fuckers.
Mais impressionante ainda esta sendo o resultado de Outubro. Ninguem esta querendo pagar contas pendentes.... de passo em passo a moda pega.
Desabafo de uma vendedora de vinhos em visita ao lojista.."o mercado ta parado, ninguem compra nada..estou de ferias forçadas!". E o lojista, "vou te devolver 5 caixas de vinhos..."!!!
ReplyDeleteO interessante, é que os preços ao consumidor continuam inalterados para baixo, ja para cima......
Fato. Se os preços caíssem, estava comprando mais garrafas.
ReplyDeleteEu mesmo reduzi bastante meu consumo nos últimos 2 anos, ano e meio. (Teve o fator patroa gravida e espaço pros filhos no orçamento), mas de qualquer o rótulo que custava 50 há 1 ano e meio atrás custa 65 hoje!
A culpa é do dolar, uns dirão. Mas não vejo movimento na mesma velocidade quando a cotação do dolar retrai. Isso sem falar na remarcação do estoque, né? Resultado. Antes consumia 3 garrafas por semana (meia gf/dia), hoje to quase em 1/3 disso.
Melie,
Deletevoce he o consumidor que representa grande parte do mercado. O resultado esta na cara...gente diminuindo o consumo e ticket medio.
E ainda tem quem queira abrir lojas e importadoras de vinho nesse ambiente.
Salve rainha mae de deus etc etc.