Um dos truques que usam he usar o famoso de R$ 120.00 por R$ 45.90. Exemplo.
As vezes isso acontece realmente. Sem truques, ainda que o estoque seja velho, empoeirado, cansado.
Mas esta cada vez mais comum ver um vinho exclusivo com um baita desconto. E esse vinho nao he vendido em lugar nenhum, somente via internet na empresa.
Cascata das piores.
A mensagem de verdade poderia ser ''esse vinho poderia custar ate R$ 90.00, mas como importamos direto e pagamos uma barganha por ele, sera oferecido por R$ 45.00 em regime de exclusividade".
Agora, antes que algum patriota queira defender as empreas que praticam promocoes muito espetaculares, saiba que esses truques tambem rolam no maior mercado do mundo....
.... SURPRISEEEEEEE
Pior que os consumidores no Bananal e em outros lugares agora so compram se ha palavras como OFF, LIQUIDACAO, PROMOCAO nos produtos ou propagandas. Uma boa compra parece que nao existe se nao for acompanhada das palavras magicas. Me engana que eu mereco, parece ser o novo lema dos consumidores.
E ai armaram essa armadilhas para eles mesmos (vendedores). Quando finalmente se cansarem dessa tontice toda, sera necessario inventar mais um truque de palavras ou imagens. E a coisa fica cada vez mais dificil.
Ou entao vamos voltar para o velho e bom mundo onde competencia, verdade, e esperteza (nao maladragem) tenham vez.
O mundo moderno parece que caminha ainda mais que antes a base de eufemismos, coxinismo, falsos elogios, politicagem correta, hipocrisia
No comments:
Post a Comment