E o futuro nao aconteceu.
O mercado como um todo apostava e rezava e torcia para que a amazon colocasse de pe para valer o negocio de vendas online de vinhos.
Ainda que fosse com margens MUITO apertadas, as vinicolas e distribuidoras contavam com a maior eficiencia do market place da amazon para divulgar os vinhos, e tambem para desovar muita coisa. Era a porta da esperança de muita gente.
Parece para mim que fica a lição...quando voce depende de outro para desenvolver o seu negocio a coisa nao tem muito futuro, se algum.
Ha importantes mudancas em curso na nossa querida fonte de livros e produtos baratos. Enquanto isso o tempo passa.
Vamo trabalha.
Ratão,
ReplyDeleteEu discordo de você. O mercado de vinho nos EUA é muito regulado, as leis variam de estado para estado e na maioria das vezes você é obrigado a comprar do varejista, não pode comprar do produtor, importador ou atacadista (three tier system). Acho que o problema é menos da Amazon e mais das leis.
E eu concordo com voce. Parece que o problema principal foi mesmo a dificuldade do querido burro 3 tier system MAIS o tempo que eles teriam que se dedicar a isso e nao ao Fresh e o Prime now. UPS E Fedex anunciaram ha poucos dias que nao vao mais enviar vinhos a estados que causam muitos problemas. Sao somente 14 estados que permitem enviam INTER estadual. Lixo! Parece Cuba, Albania.
DeleteRatão
DeleteÉ mais bizantino ainda. Eu li na WS que a compra do Wholefoods, a Amazon passa a ser uma vendedora e por isso não pode ser mais um marketplace. Veja aqui http://www.winespectator.com/webfeature/show/id/Amazon-Halts-Online-Wine-Sales
Sim, sao varios pequenos detalhes que fizeram com o que o projeto abotoasse o paleto de madeira. Na verdade essa gente tem tanta coisa rolando de projeto que o vinho era mais um para tirar o foco... estao concentrando no real mais agora. Acredita em mim so nessa. Valeu pelo link. Sds.
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