Monday, January 1, 2024

Retrospectiva 2023. Melhores Vinhos

 Por sorte mais um ano foi para o saco e eu tive condições de saúde e de carteira para tomar vinhos. Tentei ao máximo usar o meu lema do 'tome menos, mas tome melhor'.

Mais um ano sólido em tintos, doces, brancos e espumantes. Uma coisa que reparei foi que me livrei da maldição dos brunello da vida. Que se explodam. A vida está muito boa com sicilia, sardenha e similares. 

Meu critério para vinho do ano foi o que segue: Qual vinho me faria voltar a vinícola e comprar uma caixa dele? Acontece que tomei muita coisa boa, mas as ofertas sao tantas que tem que tomar e partir para o próximo, nao tem fidelidade nem recompra.

Sperling Vineyards, Okanagan Valley, Brut Reserve 2011. Um super espumante que compete com qualquer champagne safrado excellent.

Aquele aroma e gosto de vinho de Sauternes logo de cara....a cor muito parecida. De repente vem frescor, limao, tudo limpando a boca para mais.

Incrivel complexidade, bom gosto. E um preço decente na vinícola. CAD 69.00 cada garrafa, plus tax.



 

No comments:

Post a Comment