Ouvi de um passarinho fofoqueiro que trabalha numa grande cervejaria: Vai haver choro e ranger de dentes quando resultados forem divulgados. Se forem divulgados (vai que as empresas sao de capital fechado).
Ue? Pensei que cerveja barata fosse recession-proof? Nao tem erro, pode apostar em cervejaria, diz o expert em financas.
Hmmmmmmmmm.
JR,
ReplyDeleteBrasil perde o brilho na imprensa internacional, está hoje postada na Decanter.com matéria que relata a queda das importações de vinhos neste ano e quiçá também no próximo, mas mantem a esperança para o futuro,rsrsr!!! Desde que nasci ouvi isso de meu pai. Acesse para ler. Abraço triste.
http://www.decanter.com/news/wine-news/584194/brazil-s-economic-slowdown-hampering-wine-imports-say-analysts?utm_source=Cheetahmail&utm_medium=email&utm_content=news+alert+link+250713&utm_campaign=Newsletter-250713&dec
Caro Rafael,
DeleteMuito bom o articulo. Confirma o que varios vem dizendo nesse espaço ha tempos.
Quando li Sergio Buarque me convenci que o Brasil nao teria jeito. Oportunidades para oportunistas e batalhadores, mas nunca uma sociedade meritocratica e justa.
Os proximos 500 anos serao melhores, seguramente. Espere e vera.
SDS
O passarinho deve ser um bem-te-vi!
ReplyDeleteaqui pelo rio ainda houve o fator "lei-seca"!
Agora será que AMBEV ta preocupada? Neste mes a AMBEV fez outro reajuste na tabela de cerveja garrafa e do barril. Com isso minha Original no boteco pulou de 7,00 para 8,50!
Meu barril 5L de heineken que custava 39,00 em janeiro, saltou para 59,00 em julho! Ok o barril é importado! tem bla..bla..bla do dolar? entao porque azeite e outros itens importados apesar do dolar nao aumentaram ou cairam de preço como o azeite?
Deu no O Globo
ReplyDeleteCervejas importadas chegam a ser mais baratas que artesanais nacionais.
Labirinto tributário, falta de fornecedores nacionais, logística ruim e burocracia prejudicam competitividade, dizem cervejeiros brasileiros.
Falta de uma cadeia nacional de fornecedores e uma série de burocracias favorecem situações consideradas bizarras: bebidas importadas disponíveis nas gôndolas por preços menores que suas contrapartes nacionais de mesmo estilo
Com taxas e logística, importadas sobe custam 250% a mais
Margens de varejistas chegam a 120%
http://oglobo.globo.com/economia/cervejas-importadas-chegam-ser-mais-baratas-que-artesanais-nacionais-9181277