Thursday, January 26, 2012

Mercado de Adegas Made In Brazil Sofre Baque



Não faz muito tempo havia (ou haviam como insistem em dizer por ai, num péssimo português) poucas opções de boas adegas no Brasil. Me lembro das nacionais e algumas européias. Todas de bom nivel. Eis que chegaram as sino-maquinas com as mesmas características de sempre de tudo que vem de la: baixo preço, baixa qualidade e alguma garantia.

O povão que entrou no mercado do vinho não via necessidade em gastar muito para estocar os casilleros del diablo, os alamos, os miolo reserva da vida que compravam. 

Acontece que as asiáticas aprenderam e melhoraram a qualidade. E essas multinacionais (asiáticas, não  chinesas) estão fazendo um mega estrago no caixa das nacionais. Nao choro por essas ultimas, mas que será interessante ver como vão reagir a nova competição, isso vai.

What goes around, comes around....

9 comments:

  1. estou de olho numa da LG, vamos ver se consigo um bom preço

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Lavi, compre para o longo prazo. Que dure muito seu brinquedo.

      Sds.

      Delete
  2. João, boa noite!
    Veja só:
    A boa adega GE de 34 garrafas custa por volta de R$ 1.200,00 (tenho 02, que funcionam muito bem, embora sejam apertadas); a adega mais básica da Art des Caves pra 38 garrafas custa mais de R$ 2.400,00 (não pago, não tenho e não me faz falta).
    Objetivamente: não vale o dobro. Mas o consumidor que compra Bordeaux de US$ 1 mil quer prosseguir em sua ostentação, então compra a adega mais cara (e que diz ser melhor).
    Será que o produtor consegue se sustentar com essa clientela restrita? Por enquanto, ainda não abriu o bico, mas acho que a coisa deve andar meio difícil pra ele...

    ReplyDelete
  3. oi Vitor. Ha uma competicao para ver quem tem a adega projetada mais bonita. Mas como voce mesmo falou sera que essa turma garante o sustento por longo tempo dessas empresas? Vao ter que rebolar um pouco no futuro.

    Sds.

    ReplyDelete
  4. Eu comprei uma Philco por 450 reais. Comporta 16 garrafas. Pouco antes de comprá-la, eu realizei uma pesquisa de satisfação no google. Fiquei impressionado com as reclamações das marcas nacionais. Resolvi, então, comprar uma marca "de nome". Além da minha conta de luz não ter apresentado nenhuma alteração (embora ela utilize um compressor), o funcionamento dela tem se mostrado excelente.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Doni, para 16 garrafas voce mantem as garrafas para longa longa guarda ou somente mantem as garrafas ali na temperatura controlada?

      Faz tempo que tem a adega??

      Sds.

      Delete
    2. Eu deixo tudo no meu deposito com A/C. Ate hoje nao tive problemas...

      Delete
    3. Eu consumo tudo muito rápido. Não consigo guardar um vinho muito tempo. Eu só adquiri ela porque a última viagem que eu fiz eu comprei muitas garrafas, pois até então eu comprava e consumia o vinho em menos de 15 dias!

      Tenho ela há cerca de 6 meses. Na realidade, ele comporta 16 garrafas grandes e 4 pequenas. A temperatura oscila muito pouco e o consumo realmente é muito baixo. Acho que a garantia é de 1 ano.

      O modelo é este:
      http://www.philco.com.br/Produtos.aspx?c=107&sc=85&p=165

      Delete
    4. Legal Doni. Agora te digo uma coisa...quando achar uma otima oportunidade, compre umas 3 garrafas do vinho e consuma uma por ano. Acompanhar a evolucao e colher os dividendos de um vinho plenamente evoluido da uma mega satisfacao.

      Sds

      Delete