Existe uma frase magica no mundo do vinho, entre tantas, que acontece assim: "Vinho feito em quantidades muito pequenas (exemplo), somente 5,000 garrafas dessa joia foram engarrafadas''. etc, etc.
Ai que lindo.
Allora, o que pouca gente (ou ninguem diz) he que esses vinhos muitas vezes sao produzidos aos milhoes de garrafas, somente a etiqueta e a marca he que mudam. Eu que o diga, ja importei vinho que era importado com outras marcas por mais duas importadoras. E tinha um mega selo de origem na garrafa.
Gente iniciante e de media litragem.....wise up, pelo amor. Cuidado com milagres e ''joias'' que caem nas maos ''somente para voces''.
Por isso que os selos de origem dao alguma (ALGUMA) tranquildade em relacao a origem.
Olá Grande João, concordo contigo. Também observei esta variedade de vinhos (Chilenos e Europeus) com marcas muito "estranhas" que sequer existem na Internet (nenhuma referênciazinha), portanto isso me parece "marketaria" cria uma marca (rótulo), envasa para um mercado lá do outro lado do Atlântico e cobra caro que os todos aqui pagam...
ReplyDeleteSenhores, se é para denunciar alguma má prática, vamos dar nome aos bois... qual vinho? qual vinícula? quando? onde?
ReplyDeleteSe não for assim, é cair no vazio...
Denuncia? You wish.
DeleteSDS
E é bom lembrar que vinho de produção pequena não é sinônimo por si só de qualidade. Tenho amigos que fazem vinho em casa com uvas compradas no RS. São poucas garrafas mas nada de excepcionais.
ReplyDeleteAureio