Por muitos motivos que nao merecem comentario aqui (todos ja sabem quem/porque/quando) esta em curso uma avalanche de vinhos feitos no Brasil. Producao muito grande e bem maior que as atuais. Patrocinio: Novas areas no RGS, principalmente na campanha. Se nao bastasse o estoque altissimo das vinicolas, vem mais ai.
Grande parte das videiras ainda nao esta em fase plena de producao, mas tem nada nao oxi bichinho, em um par de anos a riada de vinhos comeca.
Aguarde a choradeira.
Quem leu que o Brasil era bola da vez, que consumo de vinho estava aumentando exponencialmente, que estariamos somente atras de china e usa em 10 anos, deve ter se entusiasmado mais ainda. Plante que o joao garante.
Quem paga a conta mais tarde? Adivinha.
Aquele consultor me custou R$ 300.000 e prometeu que eu venderia toda minha producao.....era so investir mais |
Bem que eu notei que estão aparecendo novas vinícolas aos montes. Nada contra explorarem possíveis boas regiões produtoras. Tudo contra ver que o preço médio dos vinhos novos está em 50 reais... Fora várias garrafas por volta de 100 reais...
ReplyDeleteLavi, ha poucos anjos e muitos demonios na precificacao de vinhos no brasil e mais ainda nos nacionais.
DeleteMas lembre-se que aqui em SP lojas pagam entre 34 a 46% de imposto somente para o vinho entrar no estado.
Como dizem em goias...tem base isso?
SDS
Tem, olha só este artigo que saiu no UOL (na verdade, uma tradução de uma publicação alemã, Die Welt) - http://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2013/05/14/vinhos-do-brasil-sao-exportados-e-comecam-a-fazer-sucesso-na-alemanha.htm
DeleteAí, ferrou... Assim como um anúncio que recebei ontem por e-mail, de um Syrah da Miolo, feito no Vale do São Francisco, a módicos R$ 73,5 a garrafa!
Ummmmmm, que dilicia. Syrah do vale do san francisco. Ha tonto para tudo. Meu pai que nao entende de vinhos le essas coisas e acha tudo maravilhoso. Nossa, estao fazendo vinho no vale do s. francisco.
DeleteMas nao compra ao saber o preco dos vinhos.
LAvi, os impostos para exportacao sao muito menores que para importar. O vinho tem obrigacao de chegar barato na europa.
SDS
Como nos queijos em breve teremos a denominação "tipo" em nossos vinhos. Será uma enxurrada de tipo amarone, tipo champanhe, tipo Asti, tipo brunello....Duvida?
ReplyDeleteÉ como meu pai diz, "tipurrei"!
http://oglobo.globo.com/blogs/enoteca/posts/2013/05/14/caras-novas-regiao-de-altos-montes-esta-entre-as-mais-promissoras-496624.asp
Alias, tal denominaçao (de falsificaçao e nao de qualidade) "TIPO", ja chegou no bacalhau. Lascas de surubim TIPO bacalhau! Esta falsificação é made in brasil..que orgulho!
Duas palavras que deveriam afugentar: "tipo" e "sabor". Em vez de biscoitos de chocolate ou queijo, "sabor chocolate" e "sabor queijo".
DeleteFalta pouco pro fim.
Adorei essa. SABOR. Realmente fim dos tempos.
DeleteGeorge Carlin teve uma carreira fantastica falando dessas idiotices.