Wednesday, October 9, 2013

Clubes De Vinho Erram E Nem Sabem Onde

Se a venda de vinhos pela internet ja é uma realidade o lucro ainda é um sonho. E o retorno no capital algo nem mencionado. É o que dizem, mas venho reparando que os clubes de vinho cometem erros consideraveis na comercializacao, propaganda, divulgacao dos produtos (sou melhor para opinar que para fazer). Erros que os poucos clubes de outros produtos nao cometem. Sao mais eXpertos nesse aspecto.

Ah, nao vou dar dica de graca para ninguem. Que quebrem a cabeca ou me mandem um cheque para dizer (como consumidor-cliente) onde esta o furo do barco. 

Ummm, quase, mas falta pouco....


2 comments:

  1. Eis algo interessante. Clubes de vinhos.
    Confesso que não sei se entendi o que vc quis dizer (tá, não entendi), mas clubes de vinho habitam o meu mítico-mágico desde quando comecei a me aventurar na onerosa vida de bebedor não-esporádico.

    A idéia é sensacional, vender uma seleção do seu agrado, por um preço abaixo do praticado no mercado tradicional, aliado a comodidade de recebê-los periodicamente em casa. Perfeito! Fantástico! Sempre quis entrar em um, sempre me senti atraído, nunca o fiz. Eles sempre estragam no momento final o prazer oriundo do ato da subscrição.

    Os motivos são os mais variados. A periodicidade/quantidade não fecha com o meu consumo para mais ou para menos (e não quero o trabalho de cancelar ou suspender assinaturas), o preço não bate com o meu orçamento, mas principalmente, os vinhos não são do meu agrado. Se a seleção do mês tá boa, basta olhar 1 ou 2 meses pra tras e lá estão elas, as barbadas. Sempre na tocaia, esperando pra te atacar desprevenido. Quando você acha que está comprando uma boa caixa com vinhos honestos, eis que surge aquele Chablis 2007 suspeito, com a pontuação do lado e o asterisco “safra 2005”. Ou a certeza de estar comprando mais do mesmo com produtos novo mundo que nunca ouvimos falar, mas que com certeza já bebemos.

    Sei lá, sempre acho que estou sendo enganado. E muito disso deve vir de novo daquela coisa do comércio impessoal. O cara do clube do vinho não sabe o que eu gosto, e aí acabo terceirizando o meu direito de escolha. Meus vinhos escolho eu. Tenho que escolher um clube que sirva os vinhos que quero? Não, o raciocínio deveria ser o contrário: “me contrate e eu envio os vinhos que vc gosta”.

    Mas ainda assim não entendi. Fiquei curioso, qual são os erros na tua opinião JR?
    Abs!

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    1. SM,

      Puts... essa solucao (falta de modestia) deve valer um $$ dos bons. Vou manter meu silencio aqui... mas se escutarem os consumidores (foi o que fiz) verao onde esta o furo. Voce aqui ja deu valorosa contribuicao.

      SDS

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