Thursday, October 10, 2013

Perguntar Ofende: Agua Mineral Em Galoes

Voce sabe como os galoes de agua mineral sao lavados cada vez que alguem vem pega-los para entregar o que voce pediu?

Deveria saber.

Claro que voce sabe os resultados da rodada do campeonato de futebol de ontem. Isso sim he importante na vida.




6 comments:

  1. Eis um belo artigo sobre o assunto:

    http://www.uniara.com.br/ageuniara/artigos.asp?Artigo=3585

    Abraços,

    Leandro Blanc

    ReplyDelete
  2. trabalhei ao lado de uma "industria" de agua em galão. Lembro que o "sistema" de "higienizaçao" era a ceu aberto e usavam aquelas maquinas de lavar carro. o envase era feito atraves de um tubo de PVC com mangueiras penduradas...a caixa de agua era de amianto ainda! desde entao passei nao sei porque beber agua da torneira....

    ReplyDelete
  3. sensatos. achar que água da torneira é suja para consumo, é a mesma coisa que acreditar que a água de garrafão é limpa o suficiente.

    Ilusão por ilusão eu pago aquele filtro da "não é assim uma... ", pelo menos o cara faz a manutenção periodicamente, o show inclui um ilusionismo na minha frente mostrando que o filtro tá limpo. adoro essa parte. rs

    ReplyDelete
  4. Eu usei filtro de barro até este ano. Nos últimos meses antes de decidir por trocar, tive diarréias frequentes, assim como minha mulher. Chegando a conclusão de que poderia ser a água - e não uma intolerância a lactose - troquei o componente de filtragem do filtro; lavei o filtro com água fervendo, cheguei a jogar água com cloro no filtro, deixar descansar, e enxaguar, e voltar a usar. Nada disso pareceu ajudar. A água da caixa parecia ser contaminada demais para o filtro dar conta. Depois de trocar por água mineral, não tive mais problema.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Pois é, agua mineral é rica em BPA (Bisphenol A)!

      A coca-cola ha alguns anos atras pagou uma multa milionária ao governo ingles pois captava a agua tratada do tamisa, filtrava, adicionava sais e minerais, engarrafava e vendia!

      Delete