Tuesday, August 12, 2014

Nao Confio Em Criticos De Vinhos, De Filmes, De Comida, De Carros

mas de cerveja sim.

Numa semana estranha onde tive que parar de trabalhar para atender clientes que insistiam em entrar no estabelecimento para comprar vinho, eu ouvi algumas vezes o tema ''nao gosto dessa conversa de pontos, nao confio em criticos de vinhos''.

Alem de depositar algumas notas mentais positivas sobre o cliente, eu me lembrei que ha um bom tempo eu busco referencia sobre cervejas no brejas.com e la, de maneira estranha, eu nao sinto que estou em territorio de picaretas, ao passo que no mundo dos vinhos da ate medo de ler o que escrevem. Quase sempre tenho a sensacao de que a pessoa he uma 1) mula que sabe pouco do que fala, 2) puxa-saco a fim de aparecer e comecar a ganhar viagens e vinhos ou 3) todas as alternativas anteriores.

Ainda nao tenho uma explicacao do porque me sentir ''seguro'' junto aos cervejeiros. Pensarei nisso quando passar mais uma temporada em fernando de noronha cacando ovos de tartarugas para omelete. 



8 comments:

  1. Ah, omelete de ovos de tartaruga! Pois fui a Noronha na última temporada a convite do meu amigo, Fulano. Fulano é um pé-franco, desses que não muda a voz ao atender o telefone, e entende de ovos (e de tartaruga) como ninguém.

    A Bartira, mulher do Fulano, preparou os ovos sur le plat e o Fulano escolheu uma Bavaria Pilsen para acompanhar. Comi de joelhos! Ovos de tartaruga combinam muito bem com uma Bavaria, secondo me. Vale a pena conhecer.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Mudar a voz quando atende o telefone realmente é o lixo da raça humana, mas funciona.

      Conheço varios assim.

      Mundo estranho.

      PS: Omelete de ovos de tartaruga sempre feito no fogao a lenha com carvao de pau brasil, aroeira rosa, mogno.

      Fritamos tudo em oleo de foca.

      Nao tem melhor.

      Delete
  2. JR,

    Vai ajudar na sua meditação. Delegamos confiança quando:

    - pertencemos à mesma comunidade de valores ou cultura.

    - o outro estará tão orientado para atender a meus/nossos interesses quanto eu próprio estaria se estivesse no lugar dele.

    - o outro faz o que diz.

    Pensando bem, estão certos os norte americanos que estampam em sua nota de U$100 onde só confiam: IN GOD WE TRUST !

    Abraço.

    ReplyDelete
  3. Acho que a diferença está que a Ambev/Imbev não manda cerveja para blogueiros e nem paga viagem à eles. Eles compram e dão a opinião pessoal.
    Os viticultores por serem empresas menores não investem no marketing para o grande público (TV, rádio, revistas) e preferem "presentear" blogueiros. E todo mundo acha normal.
    Eu recebi, outro dia, uma mensagem no Linkedin: qual era meu esquema para conseguir viagens e vinhos de graça. Eu falei para a "querida" que eu pagava minhas viagens e vinhos e que estava fora do Brasil, nao sabendo o esquema local. Mas parece que há...Estou para escrever um post sobre isso.
    Abraço e bons ovos.
    Alessandra Esteves
    www.damadovinho.com.br

    ReplyDelete
    Replies
    1. Haja pobreza moral. Pedir dicas para conseguir vinhos e viagens. Incrivel.

      Sds.

      Delete
  4. O comentário da Ale Esteves procede, mas acho que outra diferença entre a turma do vinho e a da cerveja é que a primeira está repleta de idiotas ansiosos para jogar dinheiro fora. Olha que eu não sou bebedor de cerveja. Isso abre um grande espaço para a picaretagem. Veja a que ponto a picaretagem pode chegar com idiotas assim:

    http://blogs.estadao.com.br/paladar/o-maior-caso-de-falsificacao-da-historia-do-vinho/

    ReplyDelete
  5. Aahhh mas tem muito idiota disposto a gastar com cerveja ultimamente. Acho inclusive tem muito mais idiota disposto a gastar com cerveja do que idiota gastando com vinho. Veja o boom das cervejas "premium/gourmet" (odeio esses termos).

    Vc vai no mercado hoje e só encontra cerveja "belga" por 25,9 reais a garrafa (330ml). É 80 reais o litro! Isso é quase um vinho de 60 reais, por um produto que não é lá a pura expressão do terroir belga hahaha. Tá mais pra puro malte da Granja Comary 7x1.

    Sem falar naquela Deus. tenho uns amigos que já compraram algumas vezes e pelamordiDeus, não vale nem metade da grana. Em torno de 140 dilmas. Mas vende. Tem idiota que compra.

    ReplyDelete