Monday, March 23, 2015

O Bananal E A Comida Nossa De Cada Dia

Conversa light com chef de cozinha frances onde ele me conta que esta ensinando agricultures de horti-fruti a produzirem corretamente os produtos. O cara se diz obrigado a isso caso contrario nao tem como trabalhar com a materia prima atual. 

"O Tiete em forma pura de esgoto irriga muito do que consumimos". A comida nao tem qualidade que preste, mas tem muita poluicao.

Eu gostaria de ver um teste de sangue para ver o tanto que essa turma que consome esses vegetais tem de metal pesado no organismo (incluso yo). Da para um termometro humano cheio de mercurio? Haja chumbo, cadmio...

Nem produzir alface e cenoura direito e limpamente, conseguem.

Estamos mal ate nisso.

Se bobear o pastel de feira frito em oleo de motor bem usado faz menos mal que uma salada caprese no seu restaurante favorito. 

2 comments:

  1. Pergunta para este chato frances, ops digo, chef que oleo ele usa na cozinha dele pra frituras? E que oleoele usava na europa?
    Analises (inclusive sanguíneas) demonstram que pessoas que adotam hábitos alimentares saudaveis sao ou estao mais expostos a contaminação principalmente por metais pesados (aluminio em sua grande maioria) que o organismo nao consegue eliminar. alguns chegam a niveis de serra-pelada (mercurio). Uma das suspeitas sao os nitritos/nitratos comuns em alimentos light (peito de peru, blanquet) e principalmente nos alimentos embalados com plastico aluminizados como barrinhas, biscoitos light, diet e ORGANICOS!!!!! ;)
    Dai a minha preferencia no pastel do china do que nos organicos da china! :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sua resposta tem sabedoria. Realmente nao da para acreditar em milagres. Essa do light entao, bem na cara.

      De volta ao provolone que fica suando suspenso na corda, certamente faz menos mal que aquele queijo todo processado frances.

      Aprender faz bem.

      Delete