Monday, April 20, 2015

Pequenos Vinhos, Grandes Preços

O vinho que abre essa grande semana inutil he para minha surpresa, um queridinho dos blogueiros e comentaristas em geral no Brasil. Como sei disso? Apos degustar o liquido barrento eu busquei o que haviam escrito sobre o vinho para ver se havia alguma opiniao parecida com a minha.

O que encontrei foi uma unanimidade sobre o produtor, sobre o vinho, sobre tudo. Palavras como "complexo", "longo final", "delicioso", "icone" abundam por ai. 

Sera que tem medo de perderem amiguinhos quando dizem algo em contrario dos outros amiguinhos? Por que todos tem que concordar todo o tempo uns com os outros?

Bom, o vinho pavoroso que custa uma bala de ouro se chama Brunello Castelo di Banfi 2006. Custa bem mais que R$ 300.00 em qualquer loja do Brasil. 

Alguem ja viu o stand da Banfi na vinitaly? He um castelo. Os caras sao enormes. E parabens pela empresa que tem, mas eu digo que o brunello que fazem estava sem graca sem complexidade, com final de 1 segundo na boca. Em suma, um vinho que ate nao tinha defeito, mas era muito fraco para o quanto custa.

Continuo sem entender os amiguinhos de internet que se encontram em eventos e concordam em tudo. 

5 comments:

  1. estou com uma garrafa do 2008 na adega e não paguei um cêntimo por ela, um amigo foi à Itália e me trouxe de presente. desse jeito, fica um pouco melhor se o referido vinho for uma porcaria.

    quando ganhei a garrafa, já sabia que a Banfi é das grandes. mesmo assim, fui procurar o que os silvícolas falavam do brunello dos caras: de fato, não ouvi nada menos que superlativos. nada. mesmo fora daqui, é difícil achar coisas negativas - no máximo, um ou outro americano que fala que existem vários outros produtores melhores.

    lembro, ainda, que você cantou a bola nesse espaço e disse que a safra 2008 não foi boa em Montalcino. de qualquer forma, sua opinião sobre o 2006 só confirma que não devo esperar uma ocasião especial para botar minha garrafa para jogo. vamos ver quem vai ser a desavisada a degustá-la comigo...

    ReplyDelete
    Replies
    1. Conte a felizarda que voce vai abrir um brunello chileno. Assim vc ja sabera o que esperar dela. Se achar q vc esta louco, fica com ela um tempo.

      Se falar "oba", de um passe de onibus e mude seu telefone

      Delete
  2. kkkkkkkkkkkkkkkk

    Mudando de assunto:
    http://blogs.estadao.com.br/paladar/como-fazer-um-bom-cafe-em-casa/

    ReplyDelete
  3. Ainda bem que eu sou um dos poucos a criticar, confira: http://mondovinho.blogspot.com.br/2011/09/castello-banfi-toscana-americanizada.html
    Abraço

    ReplyDelete