Friday, April 24, 2015

Sobre A Lista Dos Melhores Vinhos Da Expovinis

Vai uma explicacao para abrir o figado e os olhos dos euforicos e demais bebuns de plantao: Os vinhos que foram premiados na expovinis nao necessariamente eram os melhores da feira. 

Como assim, o nobre escriba?

Acontece que esses foram os vinhos que entraram na degustacao e foram classificados. Claro que havia outros muito melhores e tambem piores, mas nao foram inscritos por importadores ou produtores. It's that simple, stupid.

Foi a feira do desanimo, ou sera que vi a feira com meus olhos de recessao?


5 comments:

  1. JR,

    Foram muito mal gastos por mim os R$ 110 de táxi para ida e volta do evento. Se esta EXPOVINIS 2015 puder representar a projeção do mercado de vinhos para os anos futuros, poderemos nos conscientizar que não haverá mais incrementos no setor, será de difícil manutenção os patamares já alcançados, e teremos retrocessos.

    O vinho representa parcela da cultura da população de um país, e o que presenciamos é o afastamento do brasileiro da formação formal, profissional, e quem dirá cultural !! Abraço.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olhando para esse mercado para os proximos 10 anos, com saida de crise e tudo (ja viu as projecoes de PIB ate 2022?) eu temo que voces ficarao bem estagnados, com pouquissimos progressos em termos culturais, educacionais, financeiros, de volumes rodados.

      Melhor vender remedio contra dengue, malaria...

      Delete
    2. JR,
      Olha essa matéria da wine searcher que vai na mesma linha do seu post. Fala sobre a validade de se declarar os vencedores dos concurso do Chardonnay du Monde como os melhores chardonnays do mundo. E por acaso (!) um dos melhores chardonnays do mundo é da Serra Gaúcha!

      http://www.wine-searcher.com/m/2015/04/the-unlikely-winners-of-the-world-s-best-chardonnay-awards

      Delete
    3. Leminsky,

      Que vergonha ter que vender a base da mentira, nao acha? Como o mundo do vinho mostra o pior dos humanos. Lista longa de mas praticas e enganacoes.

      Delete
  2. O reflexo da recessão veremos na próxima feira (2016). A razao se deve ao fato dos contratos de exposição serem fechados no ano anterior(2014).

    ReplyDelete