Thursday, October 22, 2015

Esta Faltando Assunto

De novo leio pessoal escrevendo (escrevem como coluna de fofoca de artista) sobre "2016 vai ser o verao do vinhos branco, dos espumantes". "ai genteeeee"

Haja enchecao de linguica.

2016 vai ser o verao do calor infernal, da crise, dos vinhos tintos de 18º de alcool que as pessoas continuarao a tomar, da dengue, de arrastao em praias. 

Eu ja desisti faz tempo dessa campanha de catequisacao. 

Qual sera o motivo verdadeiro mesmo para as pessoas no Bananal nao tomarem vinho branco? Ou rose bem gelado?  

Seria o mau gosto algo atavico e incorporado para sempre ao dna do bananeiro?


8 comments:

  1. Eu acho que é cultural. A maioria pensa em vinho (tinto) quando está frio. Calor é hora de cerveja de milho.

    ReplyDelete
    Replies
    1. http://www.muchabreja.com.br/10-cervejas-de-milho-que-voce-toma-numa-boa/

      Sds

      Delete
  2. concordo com o Lavi. tem um lance cultural, sim, de preferir cerveja a vinho quando o clima tá quente. pior pra quem vai nessa: o que tem de branco do Languedoc, da Espanha e de Portugal que são bons e baratos não tá escrito no gibi.

    sobre as cervejas de milho: vi a lista e foi um royal straight flush, bebo as 10 feliz da vida, especialmente a Corona e a Leffe (e a Budweiser, quando quero me sentir redneck, é campeã).

    http://blogs.estadao.com.br/paladar/o-milho-nao-merece-essa-humilhacao/

    ReplyDelete
  3. Bah, a Skol a melhor entre outras do mesmo estilo, realmente estamos muito mal.....pqp....nem para lavar o vaso sanitário compro essa....

    ReplyDelete
    Replies
    1. Poderia ser pior. Na faculdade no Parana havia CURINGA CHOPP e uma outra desgraça de Assis chamada de Malta Chopp. Mata chopp seria melhor nome.

      So com 22 anos para fazer essas tontices. Bons tempos, bons figados.

      Delete
    2. nos meus tempos de faculdade, tomei um ou outro porre de cerveja, mas a paixão era a vodca, só com gelo. askov, balalaika, sputnik, orloff, natasha. smirnoff uma vez por ano, absolut uma vez, no final do curso.

      meu fígado, hoje, também não pode com essas coisas... vodca, só em coquetéis (salve, Miele!). com tequila, então, muito menos.

      Delete
    3. Pior vodka da.minha vida: sovietskaya. Pior pinga: 51. Pior whiskey: drury's. Pior vinho fino: miolo selecao. Pior cerveja: kaiser. Pior porre: guiness. Um dia doente. Pior conhaque: presidente. Pior refrigerante: guarana jesus e guarana brahma. Pior suco: del valle.

      Delete
    4. eu parei de tomar suco industrializado depois de ler aqui você falando do que são compostos os gominhos da laranja caseira do Del Valle. só pego, agora, o Spres ou o Natural One, que, parecem, são outro processo e sem tanto aditivo.

      de pinga nunca fui tão longe, de uísque tive a sorte de nunca beber nada pior que o Passport (que é ruim). pior vinho... além dos suspeitos de sempre, um montepulciano d'Abruzzo que era tão ruim que eu o tinha aberto numa festinha de amigos, na cozinha, provei duas vezes... e joguei na pia, abri outra coisa e servi.

      mas, porra, guaraná Jesus é tão ruim que é bom. Jair Bolsonaro só falou que o presídio de Pedrinhas é a melhor coisa do Maranhão porque ele nunca encontrou o Jesus rosa enlatado.

      Delete