Wednesday, December 2, 2015

Aumento De IPI. Parece Ficção

No auge da maior crise de bebidas no pais (inclusive no mercado de vinhos), as empresas pararam de faturar, literalmente porque ninguem sabe ao certo como calcular os aumentos que o governo colocou em pratica ontem, Dez, 01, 2015.

O amadorismo do governo e do mercado em geral assusta. E ainda ha quem acreditasse que o pais pudesse pertencer ao clube dos grandes.

Brasil no maximo sera sempre um Guarani, uma Portuguesa no mundo.

Terceira divisao.

8 comments:

  1. pertencemos ao clube dos grandes fiascos. tivemos chances de engrenar, perdemos todas - e a maior parte delas foi perdida de propósito, com gosto, com amor pela derrota.

    do alto dos meus 34 anos, não viverei para ver isso mudar. nem os filhos que terei. substituição tributária, aumento do IPI, isenções aos amigos, CPMF, só para ficar na parte tributária. terceira divisão, na zona de rebaixamento para a quarta. 7 a 1, meu amigo, foi pouco.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ora pois. A questao é como engrenar com o material humano a disposicao. Sem a revolucao educacional que fizeram no japao, na korea, nao ha como voce dar passos grandes para frente. Acho.

      Acompanhei BEM o caso da Espanha que muitos julgavam ser a proxima Suica Iberica. Oh, economia a toda, campeao na F-1, no tenis, um rei carismatico que matava elefante a rodo.

      Mas o pais era o mesmo com as mesmas pessoas. Monte de Espanhol, boliviano, equatorianos... todos sem estrutura educacional para o proximo nivel.

      Esperemos a terceira vinda de jesus para arrumacao total na casa.

      Delete
  2. JR,
    O problema é que em matéria tributária, salvo alguma provisoriedade ou divergência quando de votação, o que vem, vem mesmo pra ficar.
    Ainda que as coisas melhorem, nenhum governante abre mão do novo troquinho e se puder quer mais.
    Abraço!

    ReplyDelete
  3. Boas,
    bem podiam ter aprendido alguma coisa com a crise Portuguesa. Acho que aqui no Brasil para ninguém fugir aos impostos se cria mais impostos e nesse novelo acaba quase todos por fugirem aos pagamentos. Agilizar e simplificar devia ser esse o mote para o Brasil de hoje, assim penso eu. Existia também até algum tempo atrás uma grande falta de impunidade, algo que está a ser mudado, dou o exemplo bem simples a venda ilegal de filmes em DVD mesmo ao lado da esquadra da policia e vendo alguns policias a comprar para assistirem junto com as suas famílias, será que algo não está errado? O jogo do bicho? A não obrigatoriedade de imissão de nota fiscal para qualquer transação? Porque não se pode pagar o pedágio com cartão?
    É melhor ficar por aqui, mas com o meu discurso só quero ajudar a que este país cresça e prospere.
    Um forte abraço,
    Nuno Barroca

    P.S: Viva o seu retorno, este final de semana vai ter Buçaco 2013 branco, servido?

    ReplyDelete
  4. Esse veio da terra lusa, junto com um Soalheiro e dois Cavalos Malucos, não sei conhece?
    Vou juntar ao Buçaco, um Terrras do Demo Espumante Rosé, um Imperial Reserva da CVNE ( comprado em Madrid ) e para começar um Quinta do Gomariz rosé, para o fim um LBV do Niepport ou do Noval.
    Servido?

    ReplyDelete
  5. To indo pro fim de ano em Portugal, me recomenda esses vinhos?

    ReplyDelete
  6. Silas Jr, compre Buçaco, não se vai arrepender....Ou todo o portfólio do Niepoort ou se quiser algo diferente Quinta das Bágeiras ou o Cavalo Maluco. Já agora não deixe de beber um Soalheiro, que saudades.
    João desculpe a intromissão de responder a um ¨cliente¨ seu.

    ReplyDelete