Saturday, November 19, 2016

Beaujolais Nouveau E As Celebracoes Da Vida

Brigitte (irma gemea da Inga, minhas ex-secretarias suecas) me pergunta se nao estou sendo um downer por martelar no assunto BN. Segundo ela as pessoas precisam de datas para celebracoes de passagens, para veneracao de eventos do passado e para contemplacoes sobre a vida.

"Johannes, ha festivais de vinho no mundo todo para celebracoes que marcam alguma coisa, que tem significado".

Otimo, estou de acordo (como nao poderia?), mas lembrei a ela que poderiamos marcar o inicio do outono comendo e bebendo coisas melhores que um BN. 

Para mim continua sendo uma vergonha ate criticos famosos de vinho colocarem fotos na ''rede'' tomando o tal vinho. Como se isso fosse sinal de prestigio. Se for, entao tambem sou famoso porque eu degustei um essa semana. Obrigacao profissional. 

Esse blog suporta a causa ''por um mundo mais justo e menos tonto'' do instituto homonimo.

3 comments:

  1. é bom ter pretextos para comemorar. é ruim comemorar com vinho ruim.

    imagina se o pessoal de Vinho Verde entrasse na onda e agilizasse um pouco as coisas para soltar, no mesmo ano da colheita, um branco gostosinho, de menos de 5 euros, como é especialidade deles? não teria um centésimo da fama do beaujolais nouveau, mas o vinho seria, por baixo, dez vezes melhor. e menos pretensioso...

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eduardo, la no minho um vinho verde he servido por EUR 1.00 em restaurantes. Nao sei se ja foi ate la, mas eu vi isso. E olha que os vinhos sao ultra tomaveis.

      Nada he tao ruim que nao possa piorar. Que tal ir ao festival da uva de vinhedo? Ou festival do vinho em Sao Roque?? Eu fui la...

      Delete
    2. 1 euro? melhor ainda. imagina um Vinho Verde Nouveau a 2 euros, 2,50. talvez chegasse no bananão a 30 reais, como os VV que encontro no Pão de Açúcar. muito melhor que esse bojolé, por metade do preço ou menos. e perfeito para o calor daqui...

      Delete