Tuesday, January 24, 2017

Teo Torriatte. Kyoto

Apos parada obrigatoria em Miyagima eu e minhas ex-secretarias suecas fomos parar em Kyoto. Assinamos o protocolo da cidade meio grande, mas ainda com a gentileza do interior jamais vista. Ser ajudado pelo motorista de onibus ou pelo flanelinha na rua ainda assusta. Esquecer o troco no onibus e observar o motorista gritar para voltar e pegar o troco he quase um infarto no core.

Comida 6 estrelas, cha 7 estrelas. Alias, concreto, pneu, sorvete, bolo...prego, tudo parece ser feito com MATCHA por essas bandas.

Kyoto nao tem as ostras enormes e espetaculares de Miyagima, mas tem templo budista que nao acaba mais, ruas antigas muito conservadas, turistas chineses para dar com pau --mesmo no frio-- e uma estacao de trem onde qualquer um come melhor que na liberdade (muito melhor) e ainda pode ficar nos hoteis dentro da estacao.

Se a humanidade tem algum futuro que nao seja a la mad max, passa pelo japao.

Perfeito? Nao, e os numeros de decrescimo populacional mostram isso....mas he a unica salvacao do mundo ser como eles. Ou os gregos venceram.

Ainda nao me achei nos sakes. Esta dificil comprar so no rotulo.... sake frio, morno ou quente? Doce, seco ou o que? Nao ha app para sake ainda....


No comments:

Post a Comment