Thursday, February 16, 2017

Crises E Economias E Seromanos Sao Iguais Em Todos Paises

Certa vez num pais plantador de bananas e palmitos, houve uma epoca em que todos pensavam que seriam ricos para sempre. O presidente era o homem admirado no mundo, a economia crescia igual ao nariz do Pinoquio.

Nao por coincidencia o consumo de tudo explodiu. Havia  uma certa euforia....uma confianca nao vista durante muito tempo. Vinhos, cervejas, destilados entraram na danca tambem. Qualquer um importava e vendia tudo rapidinho. Ate eu.

Depois do super homem pai dos pobres entrou uma imbecil que nao consegue falar uma frase sem cometer um erro gramatical grave ou mesmo completar um pensamento simples.

Joaozinho nao quis atravessar a rua porque os carros eram muitos. 

Ela consegue errar essa.

A economia atingiu niveis desesperadores, encontra-se ainda em niveis desesperadores. O consumo de tudo caiu, os investimentos idem, etc etc. As pessoas desanimaram, temeram pelo futuro ao perceberem os danos que a jumenta e os ladroes (todos) causaram. Foram decadas de roubos que atingiram o apice ali. 

Cheguei ate aqui para contar o que acontece na america do norte do Drumpf.

Consumo de bebidas ja da sinais de queda interessante em 2017. Como por aqui as estatisticas sao muitas e em tempo real, as empresas ja estao com pe atras ou com caras de desconfianca... ''sera mesmo que o presidente maluco esta causando isso''?

Havera vencedores no curto prazo durante a presidencia dele. Mas muitos perdedores...e o desanimo e medo por enquanto sao grandes. O consumo de vinhos ja caiu.

Somos todos iguais, so que uns piores que outros. 

4 comments:

  1. JR,
    até agora a frase do ano é:
    "a economia crescia igual ao nariz do Pinóquio".
    Muito boa!
    No mais, triste a realidade mundial.
    E se há um louco colocado lá, é porque alguém votou nele.
    Ou seja, a loucura é generalizada!
    Abraço!

    ReplyDelete
  2. Estranho que aqui na terra das bananas e palmitos a importação de vinhos em litros aumentou quase 14% (preço FOB médio em us$ em queda livre, é verdade...)
    Se contar esses vinhos como consumo, o consumo de vinhos subiu 10%...

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ainda que a base para inicio do calculo seja baixa, 10% he bastante. Por outro lado 2015 foi tao ruim....e 2016 tiraram a Janete, em maio teve aumento bom nas vendas.

      Enquanto isso os petralhas de blogs sujos acusam os empresarios de mandarem embora os funcionarios, como se isso nao custasse nada e fosse uma alegria.

      Empresario com 3 funcionarios fechando portas....tubaroes capitalistas...oh ceus.

      Delete
  3. Mas 2015 até não foi tão ruim... o consumo foi igual ao de 2014. Acho que o pessoal está bebendo vinho para esquecer a crise.... rsrsrs

    ReplyDelete