Tuesday, May 22, 2018

Toda Forca Do Vibrante Espumante Nacional. Oh, Wowwwwww

Mais um artigo que tenta mostrar o espumante nacional como a melhor coisa que inventaram desde o voto eletronico.

O problema que tenho com esses artigos he a maneira como colocam o vinho nacional. Ainda que eu realmente tenha tomado bons espumantes, eles sao:

1. Raros, 
2. Caros demais, 
3. Dispensaveis. Nao dao aquela saudade...aquela vontade de tomar mais que existe nos champagnes, nos otimos cavas e nos franciacortas...e vou dizer tambem cremants e portugueses que andei tomando.

Mas o artigo esta aqui. Chorei de emocao. O brasil que eu quero tem espumantes e vinhos... da europa.

https://www.themanual.com/food-and-drink/sparkling-brazilian-wine-trend/

3 comments:

  1. Hahaha....quanto será que custou a caneta de aluguel?.....

    ReplyDelete
    Replies
    1. Penso que ha muitos poucos lugares, talvez caibam na mao esquerda do luisque que ainda contenham tesouros escondidos. Falei lugares, mas nao paises. Em paises o que tinha que ser descoberto e amado, ja foi. Nao me venham com brasil, moldovia, argelia, mexico, bolivia, peru, canada, finger lakes....que nao me convencerao que ha vinhos espetaculares por ali.

      Delete
  2. Não relacionado com o post, mas achei interessante. A postagem original está no Face mas por via das dúvidas copiei/colei.
    --
    Eduardo M. Araujo está se sentindo decepcionado em The Wine Pub Mercadoteca.
    3 h · Florianópolis ·
    Brasileiro vai pra Europa, em Bistro, Restaurante, Vinícola, bebe vinho em taça de vidro ou outros tipos que nunca poderiam ser servidas aqui. Lá é lindo, "roots", descomplicado, bom porque vinho é tratado como cultura, sem glamour.
    Aqui se o cara tomar uma taça de vinho de R$10,00 sem uma taça de cristal o estabelecimento é bombardeado, mensagens negativas nos avaliadores virtuais entre outras incomodações.
    Quando montamos o The Wine Pub sabíamos dessa peculiaridade brasileira e falamos "vamos servir todos os vinhos em taças de cristal num estilo "universal"
    Hoje, na Mercadoteca, após 5 meses de operação, já nos ROUBARAM cerca de 200 taças. Isso mesmo, em 150 dias de operação cerca de 200 taças de cristal foram carinhosamente adotas pelas pessoas que frequentam o local. Outras cerca de 50 quebraram, por motivos diversos, o que está perfeitamente entendido.
    O presságio foi quando adotamos os "Ice Bags" no lugar dos volumosos baldes. Na semana da inaguração sumiram os 10 em operação. E até hoje todo cliente que compra uma garrafa de vinho se sente no direito de querer levar uma pra casa, parece que se acham merecedores de presentes e regalias, será que na Europa ganham tanta coisa assim?
    Se esse rumo prosseguir seremos obrigados a criar políticas ridículas como, cobrar a taça, exigir um depósito calção ou servir em taças de baixa qualidade.
    Essa falta de educação é parte integrante do famigerado "custo Brasil" que todos enchem a boca pra reclamar!

    ReplyDelete