Sunday, April 26, 2020

Grandes Vinhos, Pequenos Precos

Sou um grande fan de produtos (leite, azeite de oliva, queijos, guardanapo, enlatados) que levam marcas proprias da rede de supermercado, mas nunca me convenci que os vinhos com marcas proprias eram grandes coisas. No bananal o pao de acucar tinha algumas coisas ate que boas pelo preco. Eu ja nao lembro o nome da marca deles, mas ja escrevi aqui a respeito.

No trader joe's eu embarquei em algumas canoas furadas nos vinhos e cervejas. Ja tinha desistido de comprar marca propria ate que numa ida rapida ao Costco o sommelier de la me viu olhando garrafas e me abordou (calma, isso nao he carta da ele & ela) falando que deveria experimentar o barolo deles (marca Kirkland) e o chateauneuf. 

Falei que tinha resistencia a marcas de supermercado, contei minha historia de vida e o tio voltou a quase a implorar para levar as garrafas.

Abri o barolo 2015 e dei bastante tempo para a criatura se encher de ar, pois nos primeiros momentos tinha um pouco de acidez volatil que me desanimou. Fui assistir a um filme e voltei a carga no jantar.

Grande compra, vinho gostoso. Tenho total conviccao que num teste as cegas poderia chegar la com vinhos mais badalados. E custa meros $ 20.00, plus tax (20% de tax, ta bom?). Aliviei minha carteira, tomei vinho bom e ainda fiquei com gosto na boca de ter feito um bom negocio. 

A marca he Kirkland, propria do Costco. Diz um amigo que so toma vinhos muito caros que o champagne kirkland he um bom champagne pelo preco, mas nao um grande champagne. Quando comprar, posto aqui se for bom.

3 comments:

  1. a do Pão de Açúcar é a Club des Sommeliers. entre outras coisas, vendiam uns vinhos neozelandeses da Yealands Way lado a lado com os da vinícola, mas por 25-40% menos.

    a La Cave de Augustin Florent, do Carrefour, também tem umas coisas interessantes. e a do Spar italiano era um hit-or-miss desgraçado...

    ReplyDelete
  2. p.s.: que alívio que o desfecho desse post não era como a seção Forum da Ele Ela. aguardo sua opinião sobre o champagne da Kirkland.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu adorava aquelas cartas. Me lembro bem de muitas historias (reais, claro, fake news he coisa de 2019 em diante). Aprendi varios termos ginecologicos ali.

      Otimos tempos.

      Delete