Tuesday, May 27, 2014

O Gigante Acordou

 Piada? Nao, aconteceu hoje.

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/05/1460792-indios-disparam-flechas-contra-a-policia-em-confronto-em-brasilia.shtml

2 comments:

  1. JR,

    Meu pai, quando imigrou para o Brasil em 1937, desceu em Santos vestido com roupa e chapéu de safari; seu irmão, na subida da serra pelo trem, atirou o chapéu pela janela dizendo que aqui não era um jungle, já estava civilizado. Será mesmo ??? Abraço.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Mui estimado,

      Em algumas partes he um pais civilizado. Mais notadamente em direcao ao Sul.

      Esse pais sempre foi bom a imigrantes, das camadas AAA ate a ZZZ.

      Executivos ex-pat vem para ca e tem vida a la sultao Brunei. Deixam uma fria Europa para o paraiso sexual, afetivo, financeiro, profissional.

      Imigrantes fugidos de terremotos, desgracas, guerras sao acolhidos e conseguem prosperar ou no minimo tem uma vida melhor.

      As camadas mais baixas dos locais tambem vem obtendo melhores condicoes de vida desde FHC passando pelo Lula 1.0.

      Lula 1.5 e Dilma 1.0 ja nao foram grande coisa, mas o resultado he positivo, ainda. Dilma 1.0 ja esta devolvendo parte dos ganhos dos outros governos. E isso vai custar a ela uma eleicao.

      O que me deixa frustrado e triste he em relacao a nosotros que se nao somos Zelite blindada, mas somos os maiores pagadores de impostos, geradores de empregos, gastamos muito com educacao, com ''tentativa'' de vivermos em seguranca, com saude.... e pouco melhora para nos.

      Os insatisfeitos que se retirem? Eu vou, mais uma vez. Espero que seja a ultima. A corrida em casa he para ver quem sai antes, eu ou D. Barata.

      SDS.

      Delete