Friday, May 9, 2014

Pequenas Palavras, Grandes Picaretagens

Perdao pelo atraso pois eu nao frequento churrascaria com regularidade, mas depois do truque da picanha ''nobre'' e da carne com alho agora aprendi mais uma: Corte prime.

Picanha prime. Ressecada como um bacalhau. Engana alguem?
Acho que sim

Prime, palavra tao judiada que outrora significava algo de qualidade superior. Virou sinonimo de picaretagem

5 comments:

  1. Picanha nobre? Há algum tempo atrás, quando a vitela era a carne da moda em São Paulo nos restaurantes caros, euzinho na minha função de fiscal do ICMS de MG estava de plantão na madrugada quando recebo um pedido de ajuda da parte da Polícia Civil de Cambuí, cidadezinha mineira distante 50 km da fronteira de São Paulo. O pessoal tinha apreendido uma caminhoneta Variant bem velhinha lotada de peças de carne (o banco traseiro estava arriado) e não sabia o que fazer. A carne estava à temperatura ambiente, sequer resfriada, embrulhada simplesmente em sacos plásticos sem lacre, apenas um nozinho. O cheiro não era nada agradável. O motorista confessou que se tratava de peças de vitela, de gado abatido clandestinamente, sem controle sanitário algum. As peças seriam entregues em um restaurante caro de São Paulo. Bom, a carne foi apreendida, levada para um frigorífico para ser pesada, o coitado levou uma multa enorme pela mercadoria sem nota e ainda ficou sem a mercadoria. Mais tarde a carne seria inspecionada e se considerada em condições seria doada à merenda escolar.

    Fiquei imaginado se a carga chegasse ao tal restaurante chique em São Paulo a cara de satisfação dos clientes, tipo empresário levando a secretária gostosinha para jantar, comentando como estava fantástica aquela carne de vitela, que certamente teria um preço impressionante no menu...

    ReplyDelete
    Replies
    1. Affonso, ja viu como fazem carimbos de SIF por ai? Tecnologia da agencia espacial paraguaya.

      Saudades das minhas secretarias gostosinhas....mas nunca paguei nada a elas.

      Delete
    2. Para que carimbo para convencer o incauto e generoso empresário a pagar muito $$$? Basta uma conversinha mole do maitre contando que a vitela é criada por imigrantes neozelandeses no Mato Grosso do Sul com métodos orgânicos, só com capim gordura e terreno inclinado (dizem que até isso melhora o sabor de carnes premium). Boa fé e vontade de jogar dinheiro fora fazem milagres.

      Delete
    3. Da terra do leite adulterado (leite , alimentao infantil) eu acredito em tudo que se refere a picaretagem.

      Delete
  2. Frequento a area de carnes do makro semanalmente. Por dia a loja vende meia tonelada ate as 9hs da amanha somente do corte coxao duro. É a galera que serve picanha "argentina" fatiada na chapa de ferro, picanha nobre, picanha uruguaia, hamburguer prime de picanha....

    ReplyDelete