Monday, May 5, 2014

Receita Aperta Cerco Contra Importadores De Vinhos

Long stories, short. Ha varias maneiras de se fraudar uma importacao. Voce pode pagar por fora ao produtor uma fatia da conta (evitando pagar 100% de todos os impostos em cascata), ou as vezes classificar em outro NCM o produto. Muito importador de espumante da o golpe do frizzante (que paga bem menos IPI).  O cara importa prosecco como frizzante e (oh!!) poe no bolso a diferenca. Por isso o importador correto sempre esta em desvantagem num mercado lotado de picaretas.

Alguns ja pagaram multas milionarias.

Vai o link http://www.valor.com.br/video/3519970747001/importacao-de-vinho-entra-no-radar-da-receita-federal




1 comment:

  1. JR,

    A importação de vinhos entrou no radar da Receita Federal através da porta do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior - MDIC, na época quando se discutiam as salvaguardas ao vinho brasileiro, e a implantação do selo fiscal. A maior operação deflagrada pela Receita e Polícia Federal foi a Dionísio, onde ampla rede criminosa foi desbaratada. Li hoje no Estadão que até a Labogen importava vinhos e espumantes, é surreal!! Abraço.

    "Fausto Macedo - O Estado de S.Paulo
    De caixas de vinhos e espumantes a coleções de joias italianas, de instrumentos musicais e tecnológicos holandeses a rolos de seda chinesa, o laboratório Labogen Química Fina viveu um aparente período de pujança no comércio exterior depois que seu controle foi assumido, em 2009, pelo grupo do doleiro Alberto Youssef, alvo maior da Operação Lava Jato, da Polícia Federal."

    ReplyDelete