Tuesday, May 20, 2014

Virada Cultural: De Novo, Mais Do Mesmo

Arrastao, tiros, facadas, roubos, assaltos, droga. 108 indiciados, 56 presos em flagrante.

Virada Cultural,  S. Paulo maio de 2014. 

De acordo com o prefeito "cultura combate violencia".

E quando ha a cultura da violencia ? 






3 comments:

  1. JR,

    Nestes tempos em que a produtividade banania é criticada e considerada das mais baixas dos submergentes , a Polícia Militar deu lição nesta Virada : 2781 abordagens e identificações por hora, só entre 0hs e 6hs de domingo, que orgulho !!

    "O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), disse nesta segunda-feira, 19, que as secretarias municipais fizeram um "excelente trabalho" na Virada Cultural 2014 e, apesar dos casos de violência, a Polícia Militar agiu só para combater abusos."

    "O secretário da Segurança Pública, Fernando Grella, também defendeu a atuação policial. "Teve uma produtividade elevada. Evidente que em um evento dessa natureza é impossível evitar esse tipo de ocorrências (crimes)." Ao todo, a polícia abordou e identificou 16.686 pessoas - a maioria entre zero hora e 6h de domingo. Esse número é bem maior do que em 2012, quando foram abordadas 1.141 pessoas."(Fonte: Estadão 20/05/2014)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Para mim a PM deveria sempre dormir de tedio nesses eventos. Era para ninguem ter sido indiciado, e apenas uma carteira ter sido perdida, por Alzheimer do dono.

      Ficar sem o evento nao esta certo (seria vitoria da bandidagem), mas tambem nao da para levar como esta.

      Lembro que boa parte dos filhinhos de papa e mama que foram compraram droga dos traficantes (inocentes traficantes) e consequentemente onde ha carnica ha urubu.

      Culpa de todos pela violencia.

      Feliz protesto de onibus!

      Delete
  2. JR,

    Enquanto isso a publicidade chapa branca divulga pelo país o que é ser brasileiro :

    "Quando te perguntarem o que é ser brasileiro, diga 'um povo feliz, muito batalhador. Gente forte e firme, que pega no batente, que não abre mão do que já conquistou. Que cria, que sonha. Que entra em campo e faz o seu papel. Que vence as fronteiras e tem talento pra ganhar o céu'. Eu quero cantar pro mundo inteiro o que é ser brasileiro. O maior espetáculo da Terra vai acontecer aqui, na nossa casa. E dentro e fora de campo vamos encantar o mundo com nosso talento e nossa garra. Isso é ser brasileiro. Porque essa é a nossa Copa. Essa é a Copa das Copas".

    Durmamos com mais este conto de fadas dos Irmãos Grimm !! Abraço

    ReplyDelete