Friday, February 20, 2015

A Impaciencia: Como Podemos Destruir Uma Civilizacao E Ainda Ficarmos Sem Bons Vinhos

Alguem que vem dar uma espiada aqui sabe que ha tempos critico o pensamento moderno de rapido consumo, falta de paciencia (e tudo que isso acarreta), falta de planejamento a longo prazo and so on.

O caso do vinho me parece emblematico e muito representativo da sociedade atual; para que esperar miseros 5 anos? Eu quero tomar esse vinho agora!

Hoje ao ler o artigo do financial times sobre tecnologia e os maleficios a medio/longo prazo para nos me lembrei novamente dos nossos amigos apressados (que perdem a chance de tomar algo bem mais gostoso enquanto vendem e compram acoes com prejuizo e sem necessidade).

Quem nunca foi apressado que queime a primeira biblia, mas nao se pode dizer que nao temos chances de corrigir habitos burros.

Nao percam a chance de ler esse artigo. Pode valer muito ou pouco patrimonio la na frente, alem de garantir que vao tomar vinhos melhores tambem.

http://www.ft.com/intl/cms/s/0/8c868a98-b821-11e4-b6a5-00144feab7de.html#axzz3SHWONIGU

3 comments:

  1. JR,

    obrigado pela dica. sobre aguardar uns anos para beber, vou fazer um teste, esse ano, quando os Brunellos de 2010 chegarem ao mercado, e pegar umas duas garrafas, pelo menos, para deixar um tempo razoável na adega.

    abraço!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Do montao de coisas (as tais informacoes) a que somos submetidos todo o tempo as vezes ha algumas que deixam marcas permanentes.

      Capricha no brunello, so metro ou onibus no horario de pico no verao pode ser pior que um mau brunello.

      Delete
  2. Cintura de provolone,falando em destruir civilização,viu os caras do EI moendo estátuas e queimando livros?Falta mais nada amigo,pode fechar a conta!

    ReplyDelete