Monday, February 9, 2015

O Consumidor Tem Sempre Que Se FOD%&*$.

Tem mesmo?

Leio comentarios que sempre dizem a mesma coisa; consumidores (aqui no caso de vinho) sempre ultrajados por conta das importadoras e lojas predadoras. Um outro dia escreveu que o consumidor sempre se fode no final.

Mas precisa ser sempre assim?Nao ha escapatoria?



Eu acho que quem diz isso esta um pouco fraco da cabeca ou tem preguica pura. 



Quando falamos de vinho, nao estamos diante de um produto com inelasticidade absoluta, ao contrario, ha substitutos a altura e nao ha desculpa para nao buscarmos marcas, produtores, importadores e lojistas com bons precos, promocoes verdadeiras, e afins.

Nem precisa gastar gasolina. Internet da tudo hoje quase de graca.

Como importador eu poderia falar ''eu sempre me fodo'' afinal eu pago pelo vinho na origem, pago transporte, pago armazenagem, pago transporte interno, pago despachantes, sindicatos, marinha, pago os impostos, e as vezes em ultimo recurso vai uma caixa de doughnuts para um fiscal que jamais conhecerei. E ainda passam recibo!

Ainda corro o risco cambial, de calote, de economia estagnada, de processo trabalhista, de roubo de carga (as vezes ate socio mete a mao no estoque) e por ai vai.

Dessa palhacada toda que pago eu so nao escapo de uma: os impostos. Ate poderia escapar via meia-nota (mais conhecido como subfaturamento, mas dai la para frente haja confusao, to fora).



Sempre que nao estou satisfeito com os outros itens da cesta eu pesquiso, barganho, escolho outros para suprir os produtos, os servicos.

O baltic dry index esta muito muito muito baixo no momento (isso he grave na minha concepcao economica junior). Meu transportador tem que se virar e me dar um preco melhor para o transporte. Caso contrario mando o cara passear.

Quem tem que se F@#%* sempre sao os gersons de plantao, do comeco ao fim da cadeia. E quem vai F@$%@ os gersons somos nos, consumidores. So parar de reclamar e boicotar o cretino que nos explora.

Agora se seu esporte favorito he falar ''que na Banania os consumidores so se F'', ai sua vidinha vai continuar na mesma.

Aja. Ja. Boicote, divulgue. Acabe com os gersons e depois nao diga que sempre se f.




1 comment:

  1. Alguém que costuma tomar vinhos do DRC achar que sempre se fode é dose, rs!

    ReplyDelete