Monday, February 23, 2015

Perguntar Ilumina O Dia

Voce tem ideia do tanto de gente que esta indo para a fila do seguro desemprego nas importadoras? 

Agora estao descobrindo que ate ''diretor comercial'' (ou equivalente) pode ser substituido por alguem que custa 20% do salario do cara. E pior para a ''diretoria'' que os resultados nas vendas devem ficar na mesma. 

Se alguem leu a parte de economia do Estadao ontem sobre as montadoras de auto e caminhoes e (oh, coitadas) que estao passando, garanto que o cenario no mundo do vinho nao nada melhor que aquilo.





6 comments:

  1. Ratão,
    Essa semana descobri que aquela importadora de vinho de Santos - acho que era Galeria - fechou também. No final do ano, eles começaram com promoção de 25%, em janeiro já estava em 50% e agora liquidaram tudo com 75%.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ola Leminsky.

      A lista de importadoras que estao com CGC (sic) aberto he enorme, mas muitas nao operam mais. E as lojas tambem seguem o mesmo destino.

      Ainda ha muita gente (essa onda vai acabar) que esta comprando muito vinho em viagem, ainda ha muita liquidacao (essa onda tambem acabara). So depois o mercado volta a normalidade (perdemos 10 anos nessa).

      SDS

      Delete
  2. JR,

    Bota Fora 2015 foi prorrogado devido ao ENORME SUCESSO !!

    Será preciso citar qual é ? Abraço.

    ReplyDelete
  3. JR,

    Bota Fora 2015 foi prorrogado devido ao ENORME SUCESSO !!

    Será preciso citar qual é ? Abraço.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Pior do que isso são as empresas que ficam ameaçando você com mudança de tabela de preços. Pelo amor se você já não está conseguindo vender com os preços atuais, como você vai vender os mesmos vinhos com preços mais altos!

      Delete
    2. L

      Essa nao he facil. Ha muitos custos comendo os resultados operacionais das empresas e muitas vezes nao ha o que fazer a nao ser dar uma cassinada e ver se cola ou se render.

      Cada produto que esta na lista ou estoque tem que ser muito bem comprado e trabalhado caso contrario ja elvis.

      Nao ha atualmente margem (sem trocadilho) nem para pequenos erros.

      Delete