Friday, October 23, 2015

Cafe News. Sobre O Teste Do Paladar Ontem

Agora todo mundo ja leu sobre o teste que saiu ontem no paladar vamos as elocubracoes:(http://blogs.estadao.com.br/paladar/todas-as-capsulas-na-xicara/)

Xicara meio cheia: Ha muito mais variedades e tipos de capsulas hoje do que ha 6 meses. 

Xicara meio vazia: 

1.Os cafes degustados levaram um pau dos jurados. Poucos se salvaram. Mas os degustadores fizeram questan de mencionar que muito do que estava ali apanhou do clima. Eram graos que sofreram e como resultado o cafe nao pode ser um primor.

2. Nao importa quem fabrique o cafe, os precos sao muito similares. Concorrencia maior, preço igualzinho.

3. Eu ainda prefiro um otimo espresso tirado em algum lugar especializado do que as capsulas, que meramente tem o objetivo de quebrar galho. O cafe em coador, aeropress ou mesmo filtro de papel ainda tem minha preferencia.

Sin embargo cada uno con lo suyo....to each his own!


2 comments:

  1. JR,

    Que grão você tem usado/recomenda? Tenho utilizado o Astro Bourbon (embalagem dourada) para coador e eventualmente na Bialetti com bons resultados. Comprei recentemente um pacote do Octávio Café mas não gostei, utilizei metade do pacote e descartei o restante.

    E, por curiosidade, qual moedor utiliza? Comprei há alguns anos um Krups (acho que o modelo é o GVX2 - não mais fabricado (?)) que também tem me atendido muito bem - com uns 17 níveis de regulagem que permitem um bom ajuste. Para o Astro/coador tenho utilizado a moagem média ou até 2 regulagens acima da média. Para a Bialetti 2 regulagens abaixo da média, mas acho q poderia ser mais fino, ainda não cheguei a uma conclusão.

    Saludos!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Cafe reserva da serra, morumgaba, bourbon amarelo. Nao esta em.supers, liga la.

      Cafe de super nao da mais.... mas outro dia gostei do santa monica.

      Sds

      Delete