Monday, March 14, 2016

Jancis Robinson E A Lista De Barganhas

Holy shit, a sernhora supracitada acabou de soltar uma coluna com as regioes que ela considera como barganhas underrated.

Gostei da selecao dela porque bate bem com a minha. Pais por pais, regiao por regiao. 

As regioes? The usual suspects.

Esta na coluna DESSE fim de semana no Financial Times. Mas voce le de graca aqui http://www.jancisrobinson.com/articles/save-your-pennies. Vale a pela a leitura.

De todos esses criticos ela a que mais me inspira simpatia. Nao creio que seja rolheira, ou no minimo bem menos que varios outros artistas que abundam por ai.




5 comments:

  1. Ué, cadê o segundo melhor vinho espumante do mundo nesta lista?

    ReplyDelete
    Replies
    1. A lista era para barganhas. Com o preco que o segundo melhor vinho do mundo ja atingiu, ele esta fora dessa lista. Mas continua quase la com champagne. Quase.

      Delete
  2. gosto do Atlas que a Jancis fez com aquele outro cidadão, e sempre lia as colunas dela quando tinha acesso ao site do FT. valeu pela dica, mestre.

    estou longe de conhecer tudo que ela cita, mas os portugueses são os preferidos de sempre na relação benefício x custo, com os espanhóis não muito longe. e Chardonnay do Languedoc = 70% da Borgonha por 40% do preço.

    ReplyDelete
  3. Onde anda o vinho tinto do Brasil, que segundo um grupo conhecido Mioxxxx em parceria com um jornalista célebre da praça dizem por todo lado que é dos melhores do mundo. É verdade e também aparece naquela pseudo revista de vinhos como dos melhores vinhos vendidos aqui no Brasil, rsrsrsrsrs. A Jancis deve andar a dormir, só pode...
    Queria que Portugal fosse esquecido no mundo dos vinhos, a sério,não queria que Portugal fosse outra França ou Itália não na produção maciça de litros de vinho mas sim nos altos preços praticados. Portugal sem dúvida e Espanha, são indiscutivelmente os países com melhor preço/qualidade na produção de vinho no mundo.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Frances de Bordeaux engana o mundo ha 200 anos. Os seus patricios tiveram um tratado de tordesilhas nas maos e olha que fizeram... deram ouro do Brasil a Inglaterra.

      No coletivo temos o destino de sempre sermos passados para tras. Por qual outro motivo seria interessante estar no mesmo clube da Alemanha? Adivinha quem esta a ganhar dinheiro na Europa e quem nao esta?

      Eu lamento nao ter acesso aos grandes vinhos desconhecidos de Portugal. DETALHE: Algumas importadoras DEFUNCTAS no Brasil tentaram os otimos vinhos portugueses desconhecidos. Gente de Portugal mesmo a trabalhar no Bananal. Mas ou nao sabiam o que estavam fazendo, ou nao havia clientes para pagar um pouco mais num vinho sensacional que nao tinha 'fama'. Ou combinacao dos dois.

      SDS

      Delete