Monday, March 20, 2017

A Massificacao Do Ex Maravilhoso Benjamim Abrahao, RIP

Minhas ex secretarias suecas e eu costuvamos comer na padaria do Benjamim Abrahao em higienopolis. Pouca gente em banania sabia fazer tanta coisa deliciosa, doce ou salgada como o velho BA. O neto assumiu o negocio e manteve a qualidade intacta. A unidade jardins tambem tinha alto nivel.

Tudo sempre caro, mas gostoso demais. Os doces e tortas eram quase de nivel europeu.

Mas o dinheiro falou mais alto e acabaram vendendo tudo para um grupo de investidores famosos que resolveu atuar para recuperar e multiplicar o investimento, usando entre outras tecnicas a massificacao dos pontos. O restultado he pavoroso. Benjamim he uma sombra triste do que foi. Esta tudo muito mais caro e pior. Deu pena e raiva.

Antes que me acusem de ter preconceito contra produtos ou servicos de investidores bilionarios, eu tinha me esquecido que BA era de propriedade dos novos trilionarios. Comentando com amigo que os croaçans estavam ruins e caros, ele me lembrou do ocorrido. O atendimento foi dos mais horriveis; do balcao ao caixa. Ate me ofereci para comprar um pao a caixa (que parece que nao da uns beijos ha 8 anos, tamanho mau humor), que recusou dizendo que nao gostava de pao, de la.

Benjamim Abrahao, o fundador, deve estar rolando no caixao.  Os clientes fieis e muitos se tiverem 1 dedo de inteligencia nao podem mais ir la. Viva o aumento de locais disponiveis de alto tao ruim.

Massificacao de algo (oba, trocadilho) so funciona para educacao, bons modos, cadeia para safado corrupto....mas nunca para alimentacao, cerveja, vinho, azeite, cafe, derivados de leite...


No comments:

Post a Comment