Thursday, March 2, 2017

Em Defesa Da Velha Pinga [Brasileira]

Ha dois mercados no mundo que qualquer empresa tem que se dedicar, tudo mais fica para quinto plano: USA e China.

Li alguns relatos ufanistas no feicebuque a respeito do sucesso da querida pinga no mercado exterior (fb serve para isso, para espalhar prosperidade e fotos do almoco). Well, i beg to differ. 

As vendas de pinga boa ou ruim sao pavorosas comparadas a bebidas do mesmo nivel, tipo rum ou tequila (essa ultima feita com materia prima diferente). Depois de tanto tempo no mundo se pinga fosse algo realmente bom e cativante (qualquer uma, das piores ate as melhores), a bebida ja estaria em outro patamar e haveria procura enorme e constante. Os piratas adoravam rum, mas desconheco relatos de guerras no monte pascoal por conta da pinga.

Voce que conhece muito extrangeiro que compra pinga sabe bem o indice de recompra daquilo. He fraquissimo. Ate as chamadas gourmet sao bebiveis, mas nao entusiasmam. Melhor pegar um brandy, um cognac, uma vodka...uma tequila, rum de barbados eu gosto.

Ja pensou se qualquer cadeia de lojas da china ou USA tivesse demanda por pinga? Nem a 51 que usa toneis de refinaria petroleira daria conta de produzir tanto. 

Entao facam um favor a pinga...parem de enaltece-la como se fosse algo muito especial que a galaxia ainda nao viu. Nao he, he somente um destilado com historia bem interessante e de vez em quando tomavel. Mas raramente recompravel. Muita expectativa e otimismo por algo mediano.

Image result for lula bebendo pinga



2 comments:

  1. parece que você leu meus pensamentos. semana passada, fiquei interessado em achar uma cachaça boa e surpreso sobre como as minhas experiências com pinga, e o que sei sobre elas, é menos do (pouco) que sei/provei sobre vários outros destilados.

    bateu um certo ceticismo, pra não dizer pessimismo, sobre achar uma cachaça legal ou, quem sabe, ver as vendas de cachaça decente alcançarem o nível de gim, rum, tequila...

    ReplyDelete
  2. Seu computador eu hacked. Pensou que a noiva russa era de verdade?

    ReplyDelete