Sunday, April 30, 2017

Grandes Uvas, Pequenas Vendas. Por Que?

Nem toda uva nasceu para fazer Barolo ou Barbaresco. Nem toda uva virara brunello dos bons...ou sera parte de um super douro, ou riojano, ou riberano del duero. 

Para mim continua sendo um misterio o dominio das cabernets sauvignons e merlots da vida (passando pela vulgar malbec argentina e a enfadonha carmenere chilena) no mundo do vinho enquanto cab franc e petit verdot ficam na fila do fundo.

Dias desses tomei um washingtonian bem agradavel com 100% de petit verdot (dica, procure PV da RSFA que vai gostar. Acredito que o Uruguay produza otimos vinhos com a PV tambem) e fiquei pensando em como que  os consumidores e vinicolas alike ainda nao viram o potencial da dita.

Voluptuosa em corpo e cor, frutada, taninos agradaveis e equilibrados por natureza. Uma uva que dependendo do ano ate pode aguentar bom tempo de guarda.

Quem aguenta beber mais uma garrafa com cab sauvignon, merlot, malbec...a nao ser que sejam espetaculares e ou caros? 

Para quem esta no comeco da vida enofila ou para os de meia vida como eu, petit verdot deveria ser obrigatoria para um dia em que voce poe o time em campo e ganha sem complicar nem gastar muito.




2 comments:

  1. Tomei um 100% Petit Verdot argentino fantástico um tempo atrás, me abriu os olhos.

    Desde então tenho procurado outros PVs, inclusive provei outro argentino de lá pra cá que não agradou nada. Difícil de encontrar em banania, mas caiu em meu colo um chileno, a ver como será...

    ReplyDelete
    Replies
    1. Depois conta o nome do santo e se gostou da reza.

      Delete