Thursday, June 15, 2017

A Nova Revolucao Em Alimentacao Esta Acontecendo Com Forca, Mas Discretamente. Voce Esta Preparado?

Em grande parte do mundo civilizado ha grande preocupacao em se produzir alimentos limpos, livres de agrotoxicos, organicos (na melhor definicao da palavra), locais (eliminar distancias entre produtor e consumidor) e com grande lucratividade.

Os beneficios da producao local ja foram abordados aqui ad nauseum.

Acontece que em varias cidades espalhadas pelo mundo ha uma revolucao silenciosa, mas rapida, em curso na agricultura urbana e eu nao leio nem escuto nada sobre o tema em banania.

Ha muita area desocupada inutilmente em muita cidade de porte medio/grande no pais que poderiam ser bem melhor aproveitadas.

Supermercados e atacadistas vendem produtos de ma qualidade anyway e jogam um monte fora. Em qualquer parte do mundo o disperdicio he ridiculo de alto. Fora o impacto do transporte, estocagem, embalagem.... Ninguem precisaria disso. Se houvesse producao e distribuicao de produtos frescos e mais gostosos e sem lixo quimico o ano inteiro perto das residencias, certamente as pessoas dariam preferencia ao melhor e mais barato. Ao menos he esperado que haja algum bom senso na cabeca das pessoas...ou seja, nao iriam continuar com o mesmo modelo atual se tivessem escolhas. So me faltava essa.

Enquanto perdem tempo com marcha para jesus eu espero que alguem esteja pensando e fazendo algo de util, como implementar agricultura urbana (que vai alem de alface plantada no teto do predio, just so you know).



 

No comments:

Post a Comment