Wednesday, November 1, 2017

Novas Rolhas No Mercado. Boa Noticia News

Lembra daquelas rolhas sinteticas pavorosas que ninguem sabia o que fazer com elas (um monte boiando nos rios)?

A nomacorc vende "modestos" 850 milhoes de rolhas somente no mercado americano por ano anunciou recentemente que ira produzir e vender rolhas ditas technical feitas com polimeros vegetais.

O que resta do planeta agradece a iniciativa.

PS: Consumidores continuam preferindo de goleada as rolhas "naturais". Mas por quanto tempo? Se fosse produtor de rolha nao estaria dormindo tao contente assim, principalmente ao saber que a nomacorc esta produzindo rolhas de polimeros vegetais com caracteristicas similares as rolhas..justamente para vinhos premium que precisam de microoxigenacao...

Interesting [and fast] times.


1 comment:

  1. se essas rolhas da nomacorc forem mesmo biodegradáveis, ótimo. acho a textura das rolhas sintéticas bizarra, mas se cumprem bem o papel de vedar e são eco-friendly, ótimo.

    mês passado, abri um vinho austríaco com rolha de vidro e borracha, que eu nem sabia que existia. o vinho era espetacular, duvido muito que a rolha tivesse qualquer efeito negativo ali. e gostaria que mais vinhos "simples" adotassem a tampa de rosca: para quem bebe sozinho, como eu, é bem mais fácil de manter o vinho devidamente vedado por mais um ou dois dias.

    ReplyDelete