Monday, April 2, 2018

Problematizaram O Cafe


Bolachas e torradas empacotadas nao faco questao, mas problematizar cafe...hmmmm. Pelo sim ou nao, evite cafe ruim, para que starbucks e outros filhotes? Ta cheio de coisa boa, ate no bananal. Ou faca em casa, no escritorio...

A justiça da Califórnia determinou às vendedoras de café como Starbucks que coloquem em suas embalagens um alerta para substância cancerígena. A decisão é por conta da acrilamida, um composto orgânico considerado cancerígeno pela Organização Mundial de Saúde. Derivada do processo de torrefação dos grãos, também está presente em alimentos ricos em carboidratos, como bolachas e torradas. A discussão é antiga. Alguns estudos já determinaram que a acrilamida só pode ser prejudicial à saúde se estiver em concentração elevada. Mas, segundo o juiz, as empresas não conseguiram demonstrar que não havia um risco significativo.


2 comments:

  1. eu devo ser o único habitante de Brasília que não quer, ou apenas não faz questão, de ter uma Starbucks por aqui (ainda não tem). nem pelo wi-fi.

    ReplyDelete
    Replies
    1. como (nao o verbo) toda mega cadeia de comida ou afins eles vendem produtos subpar por um preco premio para cacete. e assim que se poe bilhoes na conta.

      eu passo longe e nao/nunca fiz questao dessa turma. abraço.

      Delete