Thursday, January 24, 2013

Boa Noticia News? Descontos Nao Dao Resultados Esperados

Sera que o terceiro segredo de Fatima era esse? O instituto Pega Ratao saiu ao mercado fisico e virtual averiguando como estao as vendas apos a onda de descontos e pode concluir que nao estao nada boas.

Sera que finalmente os consumidores aprenderam a separar o joio do cha-mate? 10, 15, 20%, 50% "OFF" ja nao bastam mais para pegar tanto trouxa, assim mostram os numeros.

Se as fracas vendas das liquidacoes sao devidas a maior sapiencia adquirida pelos consumidores, otimo. Se sao devido as dividas e a continuacao do horrivel 2012, pessimo.

6 comments:

  1. JR, coloca outra justificativa aí: as liquidações estão claramente piores que nos anos anteriores. Dinheiro tá curto, então o povo tá pedindo vantagem de verdade.
    Grand Cru, horrível, praticamente nada acima de 20%. Expand, minúscula. World Wine, enganação, coisas boas com quantidades reduzidíssimas e pré-reservadas, ninguém viu. Mistral e Vinci nem aí. As menores não se animaram. Algumas coisas legais na Vino e na Vinho Sul e olhe lá.
    Abs.

    ReplyDelete
    Replies
    1. oi Vitor. Ja recebi visitas de alguns importadores baixando bem os precos.

      Ate supermercado ao redor de SP arriou os pantalones.

      Me acordem em 2015.
      SDS

      Delete
  2. Conversando com um supermercadista perguntei qto ele cresceu em vendas de espumantes neste fim de ano, ja que tinha visto a loja lotada de ilhas de diversas vinicolas.
    resposta dele....MENOS 3%! Eu inocentemente devolvi, "menos 3% que o ano passado?". Ele, "nao, 3% negativo mesmo!"!!
    falei, "tambem pudera, os espumantes que comprei ano passado este ano estavam custando o dobro!"
    Ele, "serio?"!
    Contudo o impacto nao foi muito alto haja vista que estas ilhas sao negociadas a dinheiro e nao em produto. Nao muito raro, é money+bonificação!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Espressa,

      tomarei um santa carolina pelo seu amigo do supermercado. Coitado.

      Ja negociei com supermercado. Se ha alguem que perde ali nao eh o comprador. Haja meia nota, bonifacao, enxoval, aniversario de loja, logistica... Ninguem fica rico sendo so bonito como eu. Tem que explorar o sistema.

      Saludos

      Delete
  3. Minha adega nunca esteve tão vazia, há tempos comprando só o de consumo e consumindo o que tenho, mas sorte que em fevereiro viajo para o exterior trago umas 10 garrafas para amenizar a crise

    ReplyDelete
    Replies
    1. Legal, Silas. Nao se esqueca de comprar muito alamos e casillero la fora. Ou red label....

      Bom proveito, SDS

      Delete