Monday, May 6, 2013

Quebra-Quebra News

Ha duas classes de importadores de vinhos predominantes no mercado hoje; os que subiram bem os precos e os que baixaram bem. Ambos querem mais receita e ambos vao se ferrar. Mercado esta numa situacao onde jamais esteve antes. Parte por conta da pouca idade de todos importadores e parte pelo ja famoso aumento exponencial no numero de importadores/rotulos disponiveis para a mesma demanda/consumo.

Abril fica marcado como o mes das demissoes. Nao era de se esperar outra coisa. A paciencia de muitos ja se esgotou, assim como as estrategias para tentar vender mais.

Vem mais mas noticias por ai ate que a correcao do mercado termine e os tontos dos nossos clientes paguem as dividas.

Fomos avisados. Todos.

E voce acreditou na cascata que o brasileiro estava tomando mais vinho (e ate cerveja)?


4 comments:

  1. o frete rodoviário disparou depois que a companheira dilma subiu o diesel 2x em 3 meses!
    a fiesp publicou um estudo sobre nosso atraso em infraestrutura. enqto nossos concorrentes e clientes dispoem de 100% da malha rodoviaria asfaltada, nos, singelos 19% (detalhe para o DNER e ANTT possuimos pagos 130%?!?!?! de corruPTura, ops digo cobertura)!
    mais em:
    http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2013/05/estudo-conclui-que-eficiencia-do-transporte-brasileiro-nao-avanca.html

    ReplyDelete
  2. Espressa,

    qualquer pessoa que tenha acesso a informacao sobre o que ocorre nesse pais e nao se mata he um heroi.

    Que disposicao.

    SDS

    ReplyDelete
  3. João, onde fica seu empório / importadora de vinhos? Como faço pra comprar direto? Ministramos cursos de vinhos pelo Brasil e estamos sempre em busca de novidades. Meu email é contato@sacandovinho.com.br Obrigado e parabéns pelo blog

    ReplyDelete
    Replies
    1. oi Paulo.

      Sou extremamente ocupado e consigo pouco tempo para escrever ou pensar p/ o blog. Agradeco seu comentario.

      Nao importa o que aconteca na minha vida profissional, nas empresas, esse espaco he onde solto minha franga pessoal. Se quiser falar de sexo de minhocas, falo. Se quiser falar de vinho bom, falo. Mas nao me peca para promover meus produtos, pois acho isso errado. Condeno quem se disfarca de critico para ganhar um $$ de importadores ou produtores e portanto ajo conforme minhas palavras.

      Longe de ser um anjinho, mas sou o anti-tudo que esta por ai. Inclusive na malandragem.

      Vi seu website. Bem feito, com carinho. Felicidades e saude (depois de certa idade comecamos a desejar saude as pessoas)

      Delete