Tuesday, June 25, 2013

Grandes Viagens - Slovenia

Tive o grande prazer de passear pelo interior da Slovenia chegando ate a capital. Pais pequeno se comparado as dimensoes continentais brasileiras, mas me chamaram muito a atencao como tudo estava limpo, as estradas fantasticas, o povo muito cordial (ate na simpatica capital Ljubljana) e muita coisa com historia para ser visto.

No pouco que fiquei la deu para perceber que estao num buraco chamado euro, tambem. Diferentemente da europa mediterranea ou da tecnologica Deutschland, ali nao tem muito o que fazer a nao ser rezar, jogar limao para tras, sei la.

Destaque para um museu que conta a historia do pais no castelo que fica no ponto mais alto da cidade, bem no centro. O castelo tem nome de castelo. Nao tem como errar. Pegue o funicular se nao for macho para subir ate la no pe 2.

Em dois dias pode-se ver a capital toda. E compensa dar uma chegada ate a parte do litoral para um relax. 

Durante mais uma viagem longa a negocios eu vou colocando um pouco do que vi na regiao para o blog nao ficar totalmente sem assistencia.


1 comment:

  1. Caro Joao,este nao é o post específico,mas provei o Quinta Farfao 2003.Fiz um post no www.wineignorants.zip.net,se puderes dá uma lida.Boa viagem!

    ReplyDelete