Friday, September 6, 2013

Dica Cultural: Verdi No MIS

Museu Imagem e Som com Verdi na exposição. Bom motivo para nao visitar a sogra ou aquele cunhado mala que so fala do curintia.

Aproveita e compra uma Ferrari na saida. Esta cheio de ofertas na regiao.

http://www.mis-sp.org.br/icox/icox.php?mdl=mis&op=programacao_interna&id_event=1375

Verdi 200 Anos | Imagens em Transição

Para celebrar os 200 anos de Giuseppe Verdi, considerado um dos maiores compositores de óperas da história, o MIS apresenta a mostra Verdi 200 anos – Imagens em transição.

A mostra, com curadoria de Cleber Papa, identifica em linhas gerais como é preservada a imagem da sua obra, a maneira como é representada e delineia o processo contemporâneo de transição do próprio gênero operístico.

Verdi 200 anos – Imagens em transição oferece um panorama histórico da relação da ópera com a arte por meio de gravações históricas em áudio e vídeo, entre elas, árias e duetos, além de registros históricos de vozes de cantores como Enrico Caruso, Beniamino Gigli, Montserrat Caballé, Mirella Freni e Maria Callas. Por meio de monitores o público pode conferir três montagens de La Traviata, a ópera mais encenada de Verdi.

A exposição reúne ainda obras inspiradas nos teatros notoriamente Verdianos, entre elas, pôsteres de montagens das óperas em diversas partes do mundo que apresentam o desenvolvimento dos aspectos visuais da escola verdiana. 
Classificação: Livre

No comments:

Post a Comment