Wednesday, January 1, 2014

A Bebida Preferida Para As Celebracoes No Brasil? Adivinha....

Nossa; por essa nem eu esperava. Deu cerveja na cabeca, e pior, a classe A que muitos pensam ser grande consumidora de vinhos vai de cerveja mesmo para os momentos especiais.

Deu na coluna da M. Bergamo hoje, Folha de SP.

Cerveja é a bebida preferida do brasileiro para comemorar os bons momentos. Ela é considerada a opção ideal por 64% das pessoas, seguida por espumante (10%), vinho (5%) e destilados (3%), segundo pesquisa feita pelo Ibope em novembro com 2.000 entrevistados de todas as faixas sociais. Outros 16% gostam de bebidas sem álcool, como refrigerante.
TIM-TIM
Na classe A, a cerveja tem um percentual ainda maior de preferência: 67%. Os fluminenses são mais fãs do que os paulistas. Segundo o levantamento, feito por encomenda da CervBrasil (Associação Brasileira da Indústria da Cerveja), a preferência pela bebida alcança 77% no Rio, ante 63% em São Paulo.

E ai? Alguem ainda tem alguma esperanca que o vinho fino esteja na mesa de todo brasileiro ao menos 5 vezes ao ano?

Esquece. Nao vai acontecer na sua vida. Volta a estudar e arranjar aquele emprego de funcionario publico que da mais resultado que ganhar a vida com vinho.

3 comments:

  1. E olha que houve um recuo de 2% no consumo. 2% podem parecer nada. porem um mercado de bilhoes é bastante representativo e vai custar o emprego de alguns.
    O consumo retraiu pelo preço abusivo praticado no PDV. eu mesmo vi uma latinha de kaiser sair de 1,00 saltar para 1,39 em uma virada de cartaz!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Kct, blogspot nem publica meu proprio comentario. Lixo

      Delete
  2. :) reclama com o editor...o seu comentario foi publicado em outro post! :)

    ReplyDelete