Thursday, January 2, 2014

O Meu Vinho De 2013

Conforme promessa registrada em cartório, prometi para hoje (ou sei la quando) divulgar o vinho que mais me impressionou favoravelmente em 2013. Deixei de fora os de importação própria. Seria anti-ético e muito anti-eu.

Foram muitas decepções, varias já registradas aqui. Mas sempre ha as boas surpresas no ratio preço x qualidade.... Foi um ano estranho de muito trabalho, zero de dinheiro, mas de abertura de varias empresas e bastante investimento. Nesse ambiente que vivemos atualmente não sei ainda se fui imprudente, gênio ou muito sortudo. Somente na frente saberei.

O vinho do ano: Verdicchio Riserva 2008 da Vignamato, de Jesi, minha deliciosa Jesi, melhor cidade do mundo.

Por um preço ridículo (abaixo de EUR10.00) tem tudo que um branco delicioso deveria apresentar. Aromas, gosto, persistência longa.... um achado. Tão comum por aquelas bandas. 

Infelizmente viajam mal de navio (brancos e roses) e quando chegam aqui o preço vai para simbólicos R$ 100...

O fator "conheço o pessoal de lá e adoro a cidade" contou muito na escolha, assim como o custo do vinho e qualidade.

Quem voar de Alitalia na executiva beberá esse vinho.

Ja falei aqui sobre essa uva. Quem puder adquirir bons verdicchio, nao perca a oportunidade. Nunca mais voce vai beber chardonnay chileno, argentino, brasileiro, australiano....







6 comments:

  1. JR,

    alguém traz esse Verdicchio para cá? onde eu consigo? se tiver na loja eu quero!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Nao tenho nada aqui. Mas acho que consigo uma garrafa para marco.

      Me cobra depois. SDS

      Delete
  2. Quem consegue uma consegue uma...............caixa! A 02 é minha! :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. U m mmmmmmmmm, kaiser, nectar dos deuses que causam dor de cabeca.

      Delete
  3. Fica feliz que a MALt 90 vai voltar a ser fabricada! ;)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Serio?

      Melhor comprar acoes das empresas que fabricam acido acetil salicilico.

      Delete