Wednesday, January 8, 2014

Comecando Bem O Ano. Vamos Evitar Armadilhas Ao Comprar Vinhos?

Comeca a temporada de liquidacoes tambem de vinhos. E todo ano o mesmo de sempre se repete; poucas boas promocoes e muito vinho croquete.


   1  Ponha na sua cabecinha: Vinho bom de verdade nao precisa ostentar na garrafa medalha ganha em concursos. Cada medalha maldita que vai para a garrafa ''motiva'' o produtor ou negociant a subir o preco mais e mais. E sempre havera compradores para esses vinhos. Basicamente voce vai comprar algo que nao vale o preco que pedem.

Desconfio que ja escrevi isso aqui, mas depois de tantos posts perdi a conta do que falei ou nao.



   2.  Vinho branco e rose de safras VELHAS sera oferecido aos montes em Janeiro. Cuidado, caro viajante de primeira vez. Podem e vao te empurrar lixo de outrora com promessas e palavras como 'sale', 'oportunidade', 'off', 'de/por'..... ha de fato pouco negocio bom de veredade; para mim poucos consumidores sabem de verdade onde por a carteira.

   3.  Vinho tinto tambem que sobrou e esta rodando o mercado ha muito tempo sera oferecido por precos que beiram um milagre. Safras magicas pinotage, bordeaux superior de 2004 brotarao nos e-mails. 







2 comments:

  1. JR,
    Não tinha outro canal de comunicação senão este para te retransmitir o conhecimento de outras "armadilhas" a nós preparadas. Leia a matéria do diplomata Paulo Roberto de Almeida "Verdades não convencionais", hoje publicada no Estadão. Abraço.

    http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,verdades--nao-convencionais-,1116065,0.htm

    ReplyDelete
    Replies
    1. RM,

      me parece que a velha midia ainda produz otimos artigos. Para refletir e dar um tiro no coco (como dizia o saudoso --mentira, me esqueci dele-- Joao Batista de O. Figueiredo.

      Bom artigo. Obrigado.

      Delete