Friday, January 16, 2015

40 Anos De Copersucar. Tempo Passa

Essa semana completa-se 40 anos que o primeiro Copersucar (depois virou equipe Fittipaldi) estreou oficialmente nas pistas.

Muita coisa ja se escreveu e se falou sobre a aventura dos irmaos, como de habito no bananal. Muita gente se achou no direito (se acha) de opinar sobre o que fizeram, deveriam ter feito, desvios, ditadura, ba ba ba ba.

Para mim como empresario (ate quando?) o que importa he a historia que esses dois deixaram e aparentemente ninguem aproveitou. 

Ousadia, risk taking, boldness, cara de pau, coragem, assertividade.... de montar uma equipe brasileira de F-1 no Brasil.

Conseguiram feitos que muitas equipes jamais sonhariam entre eles 3 podiums. Rato inclusive teria sido campeao uma ou mais vezes pois estava no auge da forma durante a epoca que saiu da McLaren. Pena para a carreira dele, mas ao menos teve a decencia de tentar, de fazer. 

Jamais vou me encontrar com o Rato ou com o irmao dele, mas fica aqui um parabens virtual pela data e deixo a mensagem que se estivessem na Finlandia teriam comemorado a derrota com um espumante.

Finlandes comemora derrotas empresariais pois sabe da importancia delas. Talvez a diferanca seja que la eles aprendem com os percalcos.

Abaixo o fantastico F5-a que chegou em segundo no RJ em 1978.

PS: Um futuro campeao mundial dirigiu para eles (um ano apos sair da Fittipaldi Keke foi campeao) e 2 dos melhores designers da historia tambem trabalharam la. 




No comments:

Post a Comment